domingo, 28 de agosto de 2011

JUSTO


Fui ao Olímpico assistir o GRENAL 388 com a certeza do favoritismo colorado, não tinha como negar que o candidato a vitória no clássico era o Internacional.

Entretanto, eu não tinha um bom sentimento em relação ao jogo. Esse negócio de ser FAVORITAÇO é muito complicado, e deu no que deu. O Grêmio venceu com justiça, jogou melhor e mereceu o resultado.

A leitura do jogo de Dorival Jr. foi perfeita. O Inter entrou em campo para jogar e o Grêmio para DECIDIR. E foi justamente isso que aconteceu. O Grêmio correu mais, mordeu mais, jogou mais e conquistou a vitória porque desejou ela mais que o Internacional.

Teve salto alto vermelho? Não. O que existiu foi relaxamento natural depois de uma grande conquista. E do lado azul houveram uma série de situações que impreguinaram os jogadores gremistas com a gana de vencer.

Bom, tem gremista suficiente nesse blog para se manifestar sobre a atuação tricolor. Basta eles aparecerem. Vou falar sobre o Internacional.

Além da grande atuação do Grêmio, os desfalques de D'Alessandro e principalmente do Nei foram fundamentais para o resultado do jogo. Escudero fez o que quis com Glaydson, foi constrangedor.

E por mais que Andrezinho seja bom jogador e é, D'Alessandro é D'Alessandro. O gringo gosta de jogos assim, gosta de clássico, cresce na fumaça, e tem uma trajetória vencedora em GRENAIS. Fez muita falta.

Delatorre ainda esta muito verde para ser titular, tem qualidades, mas não esta pronto. Precisa pegar mais cancha para enfrentar um jogo da envergadura de um GRENAL. Jô que entrou no seu lugar parece que desaprendeu a jogar futebol, acredito que seja pela falta ritmo de jogo. Assim espero.

No mais faltou ao Inter empatar o jogo na gana, na raça, na doação ao jogo. Se tivesse feito isso, a qualidade colorada iria prevalecer.

Parabéns Grêmio, mereceu.

E era isso!

Nenhum comentário: