sábado, 27 de agosto de 2011

QUEM É O FAVORITO ???





O clássico de domingo próximo é um dos poucos na história do greNAL que há uma disparidade tão grande entre os protagonistas. O Inter que vem de uma conquista única para o futebol gaúcho, igualando-se ao São Paulo com 2 títulos da Recopa Sulamericana e o Grêmio que luta para não cair mais uma vez para a Segunda Divisão do campeonato nacional.
Ando muito tranquilo em relação ao futebol e posso dizer que realmente algo de muito errado está acontecendo na Azenha e não é com o TIME do Grêmio, pois ao meu ver tem sim um bom time. Não diria que para disputar vaga na Libertadores, muito menos o título. Mas com certeza o time tricolor tem qualidade suficiente para passar ao largo da disputa do Z-4. Falta ainda alguma coisa que o Juarez com certeza vai arrumar.
No lado colorado, tudo é festa e alegria. E por esse motivo, permanece o sentimento histórico de torcida, imprensa, dirigentes e comissão técnica, aquele velho discurso de que no greNAL não existe favorito. Como o nosso blog não faz parte dessa corja. Eu afirmo o que muitos tem medo de dizer: o INTERNACIONAL é franco favorito para golear o tricolor. Repetir os 5 x 2 tão presentes em nossa memória sempre que se fala de greNAL. Por que insistem com esse negócio de ficar em cima do muro ?

O Inter tem o melhor centroavante do Brasil. Tem o homem greNAL em pleno vigor (Índio). Tem o menino de ouro, Oscar. Um dos melhores goleiros do Brasil, Muriel. Ou seja, temos pelo menos um monstro em cada posição do campo. E teremos um protagonista fora das 4 linhas que faz exatamente o que qualquer um de nós aqui faria. Treina de forma simples e com coragem. Dorival mostrou contra Flamengo e Independiente que o famoso "feijão com arroz" funciona muito bem. Dorival não inventa, sabe que o grupo é qualificado e sabe tirar o máximo proveito disso. Então baseado em todas essas constatações é quase impossível não aceitar que o time do Inter chega muito mais preparado e confiante para levar os 3 pontos no clássico e afundar de vez o tricolor gaúcho e despachá-lo para o seu verdadeiro lugar que seu presidente exalta toda vez que tem oportunidade.

Acho que era isso...Saudações...!!

Nenhum comentário: