terça-feira, 9 de agosto de 2011

RECOPA: MAIS UMA FUMACEIRA PARA O CAMPEÃO DE TUDO!


As próximas semanas serão tão intensas quanto decisivas na vida dos colorados. Além da espectativa e do "direito" de não errar na escolha do novo treinador, o Internacional decide a Recopa, título fundamental para "salvar" a temporada. Somado a isto, os próximos três compromissos (Bahia (F), Botafogo (C) e Flamengo (C)) serão determinantes para o futuro do clube no campeonato brasileiro.

A decisão da próxima quarta-feira diante do Independiente em Avellaneda, no estádio LIBERTADORES DA AMÉRICA, será uma FUMACEIRA, podem apostar. Vejo muita gente, principalmente "do outro lado", dizendo: - O Independiente é muito ruim! E eu respondo: - BALELA!
Se o Inter entrar em campo na Argentina achando que o atual campeão da Copa Sulamericana é fraco, irá tomar um arrodião. E por com sequência, o jogo da volta será uma mera solenidade de entrega de faixas ao time mais vencedor da América do Sul.

Sim, o Independiente possui 7 conquistas da Libertadores da América, não é atoa que é conhecido como o "Rei das Copas" e a maior competição da América da nome ao seu místico estádio. Não importa se na atualidade o clube perdeu força. Se trata de uma camisa que merece muito respeito. Não vamos esquecer do Peñarol, sentimos na pele o peso da sua tradição a poucos meses atrás.

Quarta-feira é jogo para gente cascuda. Na atualidade sou um crítico ao futebol de Guinazú, mas sem dúvidas que este é um jogo para ele. Assim como também é para Tinga, Índio, Bolivar e os outros veteranos do time. Só espero que Osmar Loss não caia em tentação e escale novamente o time com apenas Leandro Damião no ataque, já esta mais que provado que com dois avantes o rendimento colorado dispara. Porém, é bom deixar claro que não é jogo para o jovem Delatorre, para este primeiro confronto acredito que Jô seria a melhor opção.

Sobre a difícil sequência pelo Brasileirão, falamos mais adiante. Agora TUDO é RECOPA!

E era isso!

Nenhum comentário: