quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ROTINA


A derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha não me surpreendeu, já virou rotina ver a seleção Penta Campeã Mundial tomar sarrafo. Mano Menezes, continua sendo uma sonora decepção no comando da equipe verde amarela. Não conseguiu ganhar de "ninguém" ainda, até então suas vitórias só aconteceram contra "time morto". Já se passou um ano que "Brother" Menezes esta no comando e não se sabe qual sua equipe, pelo menos não se sabe a "identidade" deste time.

Quem arrisca dizer a escalação da seleção? Não tem como. Salvo, uma ou duas posições, de resto não existe nada definido. Mano Menezes insiste em jogadores que jogam, jogam e não resolvem nada. O principal deles, Robinho!

Em defesa de Mano, devemos salientar que vivemos uma das gerações mais fracas em termos de JOGADORES DE SELEÇÃO BRASILEIRA. Há poucos anos atrás tinhamos Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Kaká, Cafú, Roberto Carlos, etc. Jogadores com pedigree, jogadores com "cara de Seleção Brasileira". Atualmente não temos atletas deste porte a disposição, alguns importantes como Julio Cesar, Maicon e Lúcio. De resto, apenas "promessas". Porém, mesmo com carências, dá sim para fazer um bom time de futebol.

E apesar de viver uma geração fraca se comparada a anteriores, Mano ignora jogadores que seriam fundamentais na atualidade. Entre eles posso citar: Marcelo, Hernanes, Kaká, Nilmar e até mesmo Ronaldinho.

Quem é melhor, Ronaldinho ou Fernandinho? Kaká ou Jadson?

A Seleção Brasileira precisa voltar a ser respeitada, a ser temída. E para isso necessita de jogadores de peso, nomes que impõe respeito a qualquer adversário.

O tempo passa, parece que falta muito para a Copa de 14, ledo engano. Para se formar uma seleção praticamente do zero, é necessário correr.

E era isso!

Um comentário:

Nelson Willian disse...

não temos JOGADORES DE SELEÇÃO BRASILEIRA.

Porque os últimos técnicos não criaram esses jogadores.