quarta-feira, 7 de setembro de 2011

EM BUSCA DO EQUILÍBRIO


A vitória do Inter sobre o lanterna era uma obviedade, na verdade deveria ser, mas os resultados malucos deste campeonato provam que não existe "jogo jogado". Entretanto, tudo ocorreu dentro da normalidade, e quem foi ao Gigante assistiu uma bela goleada Colorada sobre o América.

Ofensivamente foi uma atuação luxuosa do Internacional. O trio Oscar, D'Alessandro e Damião esbanja qualidade, poucos clubes brasileiros tem a disposição jogadores desta categoria. Já em relação a defesa não podemos dizer a mesma coisa.

O time de Dorival tem um dos melhores ataques da competição, com jogadores como estes dificilmente o Internacional sai de uma partida sem balançar as redes. O grande problema é lá atrás. Da mesma maneira que o Inter faz muitos gols, também leva muitos gols.

A missão de Dorival Jr. é buscar este equilíbrio, estancar a defesa vermelha. Se neste segundo turno Muriel for melhor protegido e por consequência tomar menos gols, fatalmente o Internacional belisca alguma coisa na parte de cima da tabela. Caso contrário os colorados continuarão mantendo a irregularidade e o resto do ano será moroso, melancólico e sem maiores anseios.

Rodrigo Moledo deu azar, jogou bem, fez gol, mas se machucou. Será que Bolivar volta?

E era isso!

Nenhum comentário: