segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

E O GRÊMIO BAILOU...


Já faz algum tempo que não vinha por estas bandas para escrever um pouco sobre futebol, por falta de tempo e talvez também por falta de assunto, se não pela total falta do que escrever, pelo menos a falta de um tema que me motivasse a postar no blog.

Hoje o tema apareceu, e chegou como uma bomba, uma explosão, UMA ECATOMBE!
Jonas não é mais jogador do Grêmio. Estou perplexo, anestesiado, "boquiaberto", literalmente besta! Como o Grêmio perde seu principal jogador a dois dias da estréia da pré-libertadores?!

Sim o tricolor não teve o que fazer a não ser desejar boa sorte ao seu ex-camisa 7 na Espanha, mas não teve o que fazer agora, por que ano passado podia ter feito muitas coisas para garantir que seu artilheiro ficasse no clube pelas próximas temporadas.

Quando Jonas começou a resolver os jogos para o tricolor em 2010, a direção tinha o dever de procura-lo e perguntar: - "Jonas, quanto você quer ganhar?"

Pronto. Simples assim. Que se pagasse 300, 400, 500 mil por mês a ele. Mas não, mais uma vez a direção gremista acreditou no gremismo dos seus jogadores. Tinham absoluta convicção que Jonas sairia do Grêmio deixando milhões de euros na conta bancária do clube. Ledo engano...

Talvez se ele fosse cabeludo a falasse espanhol a cartolagem do clube tivesse procurado o artilheiro antes e os ponteiros estariam acertados, mas não, Jonas é brasileiro e tem sotaque de caipira...

Para Jonas faltou "grife", e para o Grêmio inteligência. O artilheiro acostumado a dançar em suas comemorações, desta vez não dançou, mas o tricolor dançou direitinho.

Vivemos em mundo capitalista, e o futebol é capitalista ao extremo. O Grêmio não se precaveu, "chupou bala" e ficou a ver navios.

Não veio Ronaldinho, não veio Gilberto Silva, Aimar, Rodolfo, Coates, não veio ninguém e para completar o dono do time foi embora. Se não fosse trágico, seria engraçado.

Há, eu já estava cometendo uma injustiça...O LINS FOI CONTRATADO.

E era isso!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

PREOCUPAÇÃO COLORADA



Como todo colorado atualmente estou acostumado a ganhar títulos. Por essa razão, eu me sinto muito preocupado com a morosidade da diretoria de futebol colorada que não se mexe para contratar reforços.
Me sinto mais preocupado ainda, por que como amaioria dos colorados, sou exigente. Temos que ter um time melhor que 2010. Afinal o ano foi de razoável/ruim para o Inter, afinal ganhamos SÓ a Libertadores da América. Perdemos o Mundial de uma forma escrota. Jogadores sem vontade, apagadosm perdendo gols incríveis que nem a minha vó perderia.

O Inter tem que fazer contratações pontuais e que venham para assumir a titularidade, nada menos que isso.

O Inter de 2011 é o Campeão da Libertadores defendo seu cinturão...com unhas e dentes...Rumo ao tri da América...e para que isso aconteça teremos que novamente estar no Gigante da Beira-Rio gritando e apoiando quando se faz necessário e principalmente criticando quando também se faz necessário.

Torcedor colorado...2011 será mais um ano de conquistas...prepare o coração...

Saudações...

O CASO RONALDINHO



Muito tem se falado do fato da semana, que ira se tornar o fato do mês e possivelmente o fato do ano, para os gremistas de plantão que acreditaram por um momento que R10 poderia finalmente voltar a pisar no Olímpico.
Vou expressar minha opinião de maneira bem simples e objetiva: o grande carrasco dessa jogada toda é o própio Ronaldinho. Porém não se pode tirar a culpa da grande lambança que fez um dos piores presidentes de clube no Brasil, Paulo Odone. Gritou aos 4 ventos que Ronaldinho jogaria aqui. Que viria por amor, que viria porque gosta de Porto Alegre.
A exemplo do que aconteceu ano passado quando Douglas cometeu a infelicidade de clamar ao torcedor tricolor para que comemorasse o 4º lugar no Brasileirão como se fosse um título, Paulo Odone deveria postar em seu Twitter: "Torcedor tricolor, comemore como se ele tivesse vindo..."

Ora, em que momento da vida o torcedor gremista vai parar com esa baboseira de amor incondicional, amor ao carrinho na lateral de campo, imortalidade do c***.

O caso Ronaldinho tinha fácil solução se o R10 realmente amasse o clube azul. Teria dito ao Milan, que iria para onde quisesse(Grêmio) e que a multa seria paga, detalhe, do próprio bolso. Alguém tem dúvida que o R10 não tenha R$ 17,8 milhões em caixa ???
Se alguém não acredita nessa solução, então o torcedor tricolor é mais tapado do que eu pensava.

Que vá para o Flamengo...para o Corinthians....ou para onde desejar...o futebol é mesmo, não faz diferença o dinheiro...(não pra ele...)

Torcedor gremista: agradeça que ele não veio...clube não vive de camisetas e sim de títulos...

Saudações...