segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ademus treinador!


Chegou o homem! Chegou o salvador! O Grêmio apresentou Paulo Autuori, um "baita treineiro"! O tricolor acertou em cheio na escolha do novo comandante, porém escrachadamente errou no prazo, demorou demais a chegada do novo técnico. Mas isso é outra discussão...

Paulo Autuori tem um belo currículo, poucos títulos é verdade, mas títulos impactantes. Campeão Brasileiro, Bi da América e Mundial (E o Mundial "quente" diga-se de passagem). Um currículo respeitabilíssimo. É um profissional de "fino trato", tem uma habilidade rara para se relacionar com a imprensa, direção, jogadores e sabe enchergar futebol como poucos sabem. 

Porém é válido lembrar que suas grandes conquistas foram com times de qualidade, com grandes equipes. Não é o tipo de treinador que tira leite de pedra, tanto que ele tem alguns insucessos na sua carreira: Flamengo (98), Botafogo (99), Inter (99), Santos (2000), Cruzeiro (2000), Botafogo (2001) e Cruzeiro (2006 e 2007). Quando falo em "insucessos" quero dizer que não ganhou títulos, que é o que fica na história, faixa no peito e taça no armário!

Volto a alertar: O Grêmio precisa dar ferramentas para o homem, se não contratar jogadores de qualidade indiscutível ele não poderá fazer milagres.

De qualquer forma é muito bom para nós todos convivermos com a elegância de Paulo Autuori.


3 comentários:

Igor Sausmikat disse...

o Autuori é famoso por manter estrutura de times e montar bons times(vide SP e o Botafogo no caso),pode se dar bem e acho que não teremos grandes revoluções no time mas teremos respaldo melhor.
Não é que o torcedor gostou disso e a imprensa de outros lugares preferia que o rospide ficasse?pois é,é a atmosfera do caso.
abraço

Alexandre Oliveira disse...

Ótimo treinador! Acho que o grêmio acerta em cheio, mas nunca podemos esquecer que técnico precisa de tempo para impor o seu trabalho. Talvez neste início de trabalho, tudo seja uma continução de Celso Rospide Roth!

Veremos!

Unknown disse...

Bom, pra quem ainda não sabe sou Colorado, mas adoro futebol mais que o Inter, dessa forma acho que consigo ser imparcial na maioria das vezes.

Não quero falar aqui dos fracassos (que foram muitos) de paulo Autuori nem de seus sucessos (que foram poucos).

Paulo Autori é treinador de "Seleção", ele sabe o que o time tem que fazer dentro de campo para alcançar vitórias e títulos, mas Paulo Autuori não faria Gladstone jogar bem, como não fez com que os jogadores do Inter de 1999 (só ferida, diga-se de passagem) jogarem um bom futebol.

Portanto, treinador não é e nunca foi o problema do Grêmio, Celso Roth saiu daqui invicto na competição que a Direção gremista afirma ser a prioridade.

Pela primeira vez vi um treinador de futebol ser demitido por invencibilidade.

Postem um tópico sobre a direção do Grêmio, para ver se essa agrada aos tricolores...

Saudações...