Hoje eu iria falar sobre os grandes jogos desta noite pela Copa do Brasil. Mas Conmebol me tira do sério!
A Federação Mexicana e a Sulamericana reataram o relacionamento após o caso da gripe súina, momento em que os clubes mexicanos saíram ou foram "saídos" da Libertadores 2009.
Após este episódio era esperado para o ano que vem uma Libertadores mais enxuta e talvez até com mais qualidade conforme fossem os substitutos dos Mexicanos. Ai a "senhora Conmebol" teve a idéia genial de colocar os clubes mexicanos San Luís e Chivas, diretamente na oitavas de final na proxima edição da competição. Hááááá por favor, tenham paciência. Remendar atitudes erradas é muito pior!
Se querem agradar os mexicanos que garantisse a vaga destes clubes para o ano que vem, pronto! Mas daí a coloca-los diretamente na fase de mata-mata? A Libertadores 2010 já vai começar "manchada"! Ai vão me dizer, há mas tiraram os mexicanos do mata-mata este ano na caneta. Ok, e eu fui contra isso, mas agora que fizeram a bobagem, que tenham "culhão" para segurar a bronca! Na hora de tirar os caras foram machos! Agora "abrem as pernas" e já comprometem a competição para o próximo ano.
Como vai ser isso? E as fases de grupo? Vai ter grupo que irá classificar apenas um time? Os mexicanos vão jogar a primeira fase como "café com leite"? Como vai ser?!
A Conmebol me embrulha o estômago! A cada ano que passa estão desvalorizando a maior competição da América, estão jogando a Libertadores pelo ralo da pia. Misturar política com futebol, dá nisso. Que barbaridade!
3 comentários:
Felipe, ótimo post.
Já falei aqui sobre minha revolta com algumas decisões da Conmebol. Uma entidade que deveria cuidar de todo o futebol sul-americano e ao invés disso se preocupa em fazer políticas com países quew disputam praticamente duas Libertadores.
Qual a razão de facilitar tanto as coisas para times mexicanos se estes já disputam a Concacaf ?
Alô Conmebol, deixe o futebol acontecer dentro das quatro linhas.
Saudações...
Para começo de conversa, Libertadores não é lugar para mexicanos! Mas já que disputam, que sejam tratados com o mesmo respeito que os outros...Essa "eliminação sumária" dos mexicanos neste ano, foi algo surreal!
Querer propor jogo único e na casa do advrsário, foi uma piada!
E acho que a Conmebol teria SIM que achar uma fórmula para se retratar com estes clubes! Também acho que não foi a melhor idéia essa de colocá-los nas oitavas diretamente...Mas misturar política com futebol não é coisa nova, aqui no Brasil então a CBF é perita!
Acho que a melhor solução seria essa tua Felipe, garantir vaga para estes clubes em 2010!
Mas é evidente! Esse negocio de color direto nas oitavas vai dar a maior confusão. Além de desiquilibrar tecnicamente a competição! Ridículo!
Postar um comentário