quinta-feira, 18 de junho de 2009

Corinthians cirúrgico


Não quero transmitir aqui meu sentimento em relação ao jogo de ontem á noite no Pacaembú. Quero analisar friamente apenas o que eu vi em campo.

O Inter, descaracterizado, surpreendeu ao pressionar o Timão nos primeiros 20 minutos de partida, tomou o gol quando estava jogando melhor aos 26 minutos do primeiro tempo em uma falha única e exclusiva do jogador Danilo, que não deveria sequer estar em campo. Este jogador não tem condições de atuar pelo Internacional.
A partir do gol, o Inter se desesperou, ficou nervoso, errou passes, o meio de campo não existiu. Alecsandro não tocou na bola, não finalizou nem uma vez. E a grande decepção da noite, mais uma vez foi o Taison, apagado, sem compromisso, fora do jogo. Literalmente PIPOCOU.

O Corinthians fez exatamente o que devia fazer, jogou pouco como sempre, mas foi EFETIVO. Chegou ao gol colorado 4 vezes e marcou 2 gols, ou seja, 50% de efetividade.
Digam o que quiserem dizer sobre o Corinthians e sobre Ronaldo, mas na minha humilde ótica, o segundo gol do Timão, há uma falha total e infantil de Índio, um zagueiro de porte, técnico, experiente, tomou um corte que o meu avô usava quando jogava no Renner. FALHA DO ÍNDIO.
Não vou mencionar que o Corinthians bateu a falta com a bola rolando.

A arbitragem é uma calamidade, quem está pendurado não toma cartão amarelo, pelo menos no Corinthians, pois no Inter, o árbitro tirou Álvaro da decisão. Do Corinthians ninguém. Bandeiras, com braço engessado.

Ficou difícil, o Inter terá pela frente o jogo da vida que representa o estado anímico da equipe para o resto do ano. Voltam, Kléber, Bolívar, D'Alessandro e Nilmar para operar o milagre da Padre Cacique. Estarei no Gigante, pois o Inter precisa de seu torcedor como nunca. Inter 3 x 0 Corinthians, eu quero acreditar.

------------------------------------------------------------------------

Torcedores gremistas, fica aqui o meu parabéns pela classificação, jogando a mesma bolinha de sempre, sem ganhar vão avançando, assim como muitas conquistas que tiveram, sempre nas coxas.

Saudações...

5 comentários:

Unknown disse...

Fico impressionada com a coragem de sua opinião em relação ao time do Grêmio. A história já narra toda a trajetòria de um time copeiro, aliás não é a toa. Dizem que ir para segunda divisão é demérito, para nós tricolores, verdadeiros campeões de tudo,nos é de muito orgulho. A Batalha dos Aflitos virou história,virou filme, onde até o Presidente da República do Brasil, solicitou ao nosso ex-Presidente Paulo Odone. Seria para mim um grande prazer narrar um história, onde hoje é copiada literalmente, pelo nosso co-irmão, mas levaria um dia inteiro. Muito prazer colorados somos 1º Campeões do Mundo, onde vocês levaram 20 poucos anos,somos bi da América, onde hoje,estamos beliscando o tri e somos Tetra da Copa do Brasil, onde hoje vocês estão tentando beliscar o bi campeonato. Então senhores colorados, quando vocês tentarem esplanar sua opinão sobre o Grêmio analisem sempre o grande retrospecto de um time multi vencedor. Até breve. Saudações da Alma Castelha.
Última notícia, o Ronaldo está sendo procurado pela FUNAI...ELE MATOU O POBRE DO ÍNDIO.

Unknown disse...

Obrigado pelo comentário Joseila.

O público gaúcho é sempre fervoroso, polêmico.

Mas o que seria do futebol gaúcho sem essa rivalidade, a maior do mundo.

Grêmio e Inter se completam. E futebol é momento.

Anônimo disse...

O que falar do Grêmio...

Só posso dizer que terminaram as fraldas nas farmacias de Porto Alegre. A torcida tricolor saiu toda borrada do Olimpico por causa do poderoso Caracas!

Pedro Rafael Marques disse...

Ao falar em "conquistas nas coxas", tu colocas em segundo plano a história de um clube vencedor e que detém as maiores glórias do nosso Estado. Ou estou enganado?

Em jogos mata-mata, o mais importante é passar de fase e não dar grandes espetáculos, para isso existe o sistema de pontos corridos.

Acredito que nesse blog, ninguém está postando mensagens para denegrir a história de um ou outro clube, e sim procurar uma visão respeitosa sobre a trajetória de qualquer um dos clubes de futebol do mundo.

Anônimo disse...

Pedro, tu pode usar mais teu espaço para elevar a imagem tricolor.

Sobre denegrir...Até hoje escuto que o Inter foi Campeão do Mundo "Pifa", que foi Campeão da segundona da América, etc...

Não gosto disso, mas infelizmente faz parte da "rivalidade"...