terça-feira, 2 de junho de 2009




Eu sei que já deve ter sido comentado e tal, mas qual é o intuito da CBF, de levar três goleiros para a importantíssima Copa das Confederações?

Entendo que nenhum, mas já que levaram, fizeram justiça na escolha do goleiro que atua no Brasil, a ser levado para a disputa na África do Sul. Victor, um goleiro que mantendo esse nível, durará pouco tempo na meta gremista.

Apesar do Brasil, ter adotado a prática de exportar goleiros nos últimos anos, vejo uma situação interessante no momento. Exceto o goleiro Júlio César, os goleiros que atuam no Brasil, estão numa fase superior aos "estrangeiros", ou estou errado?

Vejamos no Rio Grande do Sul, onde temos dois goleiros em ótima fase, Lauro e Victor, em Minas Gerais, onde Fábio vem se destacando no momento, e por que não falar sobre os veteranos Marcos e Rogério Ceni?

Aposto mais nesses citados, do que em Doni, Dida, Gomes, Rubinho entre outros menos votados.


E vocês, apostariam em outros goleiros, como possíveis postulantes ao selecionado verde e amarelo?

3 comentários:

Anônimo disse...

Os 2 melhores goleiros brasileiros são Julio Cesar e Victor.

Victor vem sendo avalista do Grêmio desde 2008, ele é um monstro!

Esses seriam meus dois goleiros da seleção, titular reserva respectivamente. Para 3º sinceramente não sei quem convocaria. Mas concordo que os goleiros que atuam no Brasil vem jogando muito mais que os "estrangeiros".

O Renan vinha bem, mas a lesão atrapalhou. No Brasil acho que o Bruno, Lauro, Felipe e Marcos estão em excelente fase.

Alexandre Oliveira disse...

Víctor, a maior contratação do Grêmio nos últimos anos! Grande "achado" dos dirigentes tricolores!

Quanto aos goleiros para a seleção, Júlio César é o titular, Víctor o reserva e no caso de um terceiro goleiro, fico com Renan, estando em condições físicas!

Unknown disse...

Pessoal,
Júlio César, que é um grande goleiro, torna-se quase unanimidade no futebol internacional, assim como Victor no cenário nacional é a quase unanimidade.

Concordo com o Alexandre, quando diz que o Victor foi o maior achado da Direção gremista nos últimos anos.
Logo pode chegar a titular da Seleção.

Deve-se os parabéns...

Saudações...