Fernando Carvalho mostrou ontem por que é o melhor dirigente de futebol em atividade no país, disparado dos outros. Mostrou a coragem que ninguém teve até agora, de mexer com o "queridinho" da mídia "O Todo Poderoso Timão".
O eterno presidente colorado mostrou um DVD com 13 situações favoráveis ao Corinthians em relação as decisões dos homens do apito. Confesso que não assisti o material, mas Chico Garcia, que é o comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, profissional que respeito muito por suas análises sempre coerentes e fundamentadas, deu razão ao vice-presidente de futebol do Inter em 10 situações. O que representa 76,92% do material. Lembrando que dos 3 lances que Chico Garcia afirma que os árbitros estiveram corretos em suas decisões, 2 são referentes a cartões amarelos e 1 é sobre um penalti não dado contra o Corinthians no jogo contra o Atlético-PR.
Não concordo com o "filósofo" Ronaldo Nazário que declarou que os erros de arbitragem tornam o esporte LINDO E EMOCIONANTE. Mas concordo que os erros fazem parte. Só que atento a um detalhe: Eles fazem parte quando existe um equilíbrio, quando existem "equívocos" para ambas as partes, ou seja, quando "a banca paga e recebe". O problema é que se tratando de Corinthians a "banca só recebe", episódios com erros de arbitragem favoráveis ao "Timão" acontecem jogo após jogo e ninguém faz nada!
Eu gostaria de ver se todos estes erros se revertessem contra o Corinthians, o que aconteceria?
E é claro que a mídia, principalmente a do centro do país esta "lamentando" a atitude de Fernando Carvalho. Ontem no programa Bem Amigos apresentado por Luis Roberto no SPORTV, os comentaristas foram unânimes em reprovar a atitude do dirigente colorado. Pasmen, o único a defender o Inter foi Nelsinho Batista. Agora pergunto: Por que não fazem uma matéria com Arnaldo Cesar Coelho analisando o dossiê lance a lance, como fez o Chico Garcia?
Preciso responder por que a Globo não faz isso?
PS: Adorei a faixinha de Tri-Campeão do Corinthians...
*******************************************
EDITADO: Acabei de assitir o dossiê com todos os lances. É repugnante!
Para assistir CLIQUE AQUI.
15 comentários:
Lembrando que com esta atitude Fernando Carvalho não esta prestando um serviço apenas ao Sport Club Internacional, mas também a todos aqueles clubes que já foram prejudicados por arbitragem em enfrentamentos contra o Corinthians.
Na minha opinião, foi uma grande atitude.
Mas sinceramente, tenho medo de retaliações futuras, o Inter pode se tornar um clube odiado pela CBF...
Tomara que não!
Na minha opinião é muito bom para dirigentes e torcedores, mas não poderia vazar para os jogadores nesse momento.
Ele estão na pilha.
Conforme o Alexandre falou eu espero que não haja retaliação por parte dos órgãos maiores do futebol.
Saudações...
Sinceramente, neste momento: Se houverem retaliações que se F...!
Alguma coisa teria quer ser feito, o que não pode é o Corinthians continuar levando vantagens na mão grande! Não podemos adimitir que nos roubem dentro da nossa casa!
Chega de pouca vergonha!
Aqui a arbitragem não vai se criar...
Fator local é muito importante, não deveria mas é.
O que todos pedimos é que não nos favoreçam, mas também não sejamos prejudicados.
Saudações...
Concordo com a declaração do Ronaldo, erros de arbitragem fazem parte do futebol. Mas será que deixar de aplicar cartão porque jogador tá "pendurado", não dar pênalti escancarado e violar regras podem ser considerados erros? Pra mim, são sem-vergonhices de arbitragem. Inter: 100 anos na primeira divisão!!
É isso ai Pablo, tu pegou bem o "X" da questão.
Valeu pela participação.
Estes números reforçam a tése do Fernando Carvalho, vejam: http://colunistas.ig.com.br/futebolemnumeros/2009/06/30/os-clubes-com-mais-penaltis-e-expulsoes-a-favor-em-2009/
Se todos os clubes prepararem um DVD atacando outro, não precisamos mais de arbitragem. Basta assistir ao DVD e reparar os erros que ocorreram.
E será que o Internacional não teve nenhum jogo em que foi favorecido na sua centenária história? A omissão também é algo que deve ser punido. Reflitam sobre a história dos jogos do clube de vocês.
Sou gremista e admirador do Fernando Carvalho, pela sua conduta e visão de futebol, mas nesse episódio, agiu como dirigente de um clube pequeno.
O Inter foi favorecido sim na Libertadores de 2006 contra o Nacional anulando dois gols legais.
Mas o que o DVD aborda é que durante um longo período o Corinthians VEM SENDO FAVORECIDO. Diferente de um jogo específico.
Carvalho agiu mal neste momento, mas a verdade tem que ser dita.
Saudações...
Pedro, é evidente que o Inter já foi beneficiado por arbitragem como qualquer outro clube.
Me diz a última vez que o Corinthians foi prejudicado? Ninguém lembra!
O problema é a frequencia, tu assistiu ao dossiê?
Praticamente em todas as fases teve erros clamorosos a favor do Corinthians.
Fernando, discordo.
Acho que o Carvalho esta usando uma vacina, pq só chorar depois não adianta.
E o erro contra o Nacional existiu, mas foi um fato isolado. Após aquilo não o que se dizer...Já o Corinthians ganha "presentinhos" quase que em tds jogos.
Foi exatamente o que eu disse. Que o Inter em algum momento foi favorecido por erros de arbitragem mas não uma sequência como o Corinthians.
Saudações...
No campeonato estadual desse ano, ocorreram erros nos Grenais que favoreceram o Inter, mas se eu falar isso, teremos a 3ª Guerra Mundial instaurada.
Há para Pedro!
O Grêmio teve gol impedido contra o Naútico, e dai? Não é disso que estamos falando.
Tu é inteligente e sabe do que estamos falando. Estamos falado de SEQUÊNCIA DE ERROS, e não de casos pontuais.
Postar um comentário