quinta-feira, 4 de junho de 2009

Inter x Corinthians, Mídia e etc...


Sei que este blog falará sobre a partida desta noite vencida pelo Coritiba no Couto Pereira, por isso gostaria de tratar logo da final anunciada: Corinthians x Internacional ou Internacional x Corinthians, como queiram!

Um duelo já previsto por muitos desde a Copa do Brasil do ano passado, mas que o colorado não se fez presente. Desta vez os dois clubes já tem datas e horário marcados para os confrontos!

Mas acho que este enfrentamento cerca-se de muitas coisas além da "bola", vamos a eles:

Acontece nesta quinta feira o "sorteio"(?) dos mandos de campo para os jogos decisivos. Você que está lendo este post, acredita em sorteio? O Renê Simões por exemplo, não acredita, até porque ele sabe muito bem funciona, por isso sabia antes mesmo de Ricardo Teixeira, que o segundo jogo da semifinal seria em Curitiba.

Portanto, não ficarei nem um pouco boquiaberto se o "sorteio"(?)[2] indicar o segundo confronto para o Pacaembu.

Passando este detalhe, se este é o ano do centenário colorado, 2010 é o ano do centenário Corintiano, portanto eu lhes afirmo: O Sport Club Corinthians Paulista jogará a Libertadores no ano em que completa 100! SIM, jogará! Não estou afirmando que isso se dará a partir da Copa do Brasil, mas de alguma forma eles conseguirão!

O Corinthians é a única entidade esportiva capaz de proporcionar o temido plantão na globo! A Bandeirantes(SP) adequa a sua grade de programação conforme os treinamentos na fazendinha e parque São Jorge...Ainda bem que Silvio Santos não entende de futebol, mas já cantou que seu coração é corintiano! O presidente da república torce para o Corinthians! Até eu, quando era ingênuo, admirava o Corinthians...

Enfim, acredito que nesta decisão existirá muito mais coisas entre a grama e os Bastidores do que se possa imaginar.

Agora que você perdeu todo esse tempo lendo este post, você vai pensar: Esse cara é completamente paranóico! E eu lhe respondo...NÃO SOU!

Mas vou torcer para que o árbitro entre de uniforme amarelo, porque se entrar de preto e branco vou começar a ficar desconfiado...

Abraço!

3 comentários:

Unknown disse...

Alexandre,
antes de mais nada parabéns pelo post e quero dizer que não há nada de paranóico em relação ao Corinthians.
Quero que o Inter não somente seja campeão, mas que amasse um clube que não possui títulos expressivos por suas próprias forças, sempre foi "arranjado", como o famoso campenato mundial de 2000.

O Corinthians é a vergonha do futebol brasileiro.

Saudações...

Anônimo disse...

Quero ganhar com gol impedido de mão as 52 minutos do segundo tempo! heeheheh!!

Pedro Rafael Marques disse...

Pelo que vi das semifinais, somente com "maracutaia" para o Corinthians tirar o título do Beira-Rio, porque do contrário está muito atrás do desempenho colorado no ano de 2009.

Já sobre 2005, eles tinham um time superior e o Colorado teve chances de passar para a liderança e não o fez.