sexta-feira, 26 de junho de 2009

PRECONCEITO



Coluna desse senhor da foto, de nome Chico Lang, pasmem que isso foi colocado na GAZETA ESPORTIVA do dia de ontem.

"Gauchada esquece a bola e quer levar títulos na força
São Paulo (SP) O futebol gaúcho sempre foi conhecido pelo espírito belicoso, coisa de fronteira. Quer dizer, ou vai na bola ou no pau. No entanto, Grêmio e Internacional estão exagerando. Gremistas fizeram carnaval em Belo Horizonte. Colorados prometem outro salseiro contra o Corinthians, na próxima quarta-feira. Está na hora de a CBF meter a colher nisso e, se for o caso, tirar mando de campo desses caras, um bando de "machochos", ou seja, sem suco, insípidos, debilitados metidos a macho.

Gremistas e colorados sentiram a barra. Estão em tremenda desvantagem em relação a Cruzeiro (Libertadores) e Corinthians (Copa BR). Os 3 a 1 no Mineirão praticamente garantiram os mineiros na decisão da sul-americana. O mesmo acontecendo com o Timão, que não levou e ainda marcou dois gols.

O jeito, então, é apelar para a ignorância, criando um "clima de guerra", coisa de índio mesmo, de gente sem espírito esportivo, querendo ganhar o jogo no grito. Resultado: se eu fosse dirigente de Cruzeiro ou Corinthians levaria um pelotão de seguranças, prontos para o que der e vier nas partidas de volta em Porto Alegre.

Na época da ditadura militar, a maioria dos generais era lá do Sul. Os caras torturaram, mataram, usaram dinheiro público ao bem prazer e tudo bem. Criou-se a cultura de não ser "revanchista" com o surgimento da democracia. No entanto, crime é crime e ninguém foi punido e, pelo jeito, nunca vai ser. Muita gente daquela época já está ardendo no fogo dos infernos. Como diria a avó do psiquiatra Zé Carlos Zeppellini, "Deus escreve certo por linhas tortas".

E assim caminha a mediocridade... "

4 comentários:

Fagner Pereira disse...

Papel aceita tudo mesmo. A inveja é uma merda!

Unknown disse...

É impressionante, somos incapazes de falar mal do Corinthians por razões pífias.

Ora, qual o corintiano que pode se orgulhar de um time que não tem títulos internacionais, e os nacionais são roubados.

Lamentável...
Saudações...

Anônimo disse...

Esse Chico Lang é um i*****! E sempre foi, não é de hj!

Igor Sausmikat disse...

e só hoje vocês veem algo no Chico Lang como algo bairrista?ele fica sendo bairrista até com são paulino,santista e tudo mais e ainda mais quando o Corinthians dele joga,aí é que o bairrismo fica bem pior.Nenhuma novidade.
me lembro de um político que comentava algo sobre o santos numa radio de SP(a trianon),num programa onde só falava do Santos na época do jogo Grêmio x Santos pela libertadores e o nome dele era Jonas Greb e ele foi desmascarado em plena radio Guaíba pelo os caras de lá,e Jonas negou tudo que disse,e olha que ele tinha dito que todo gaucho é viado e sem contar as outras coisas,no youtube tem tudo isso.
Queria ver o Chico Lang for falar isso lá pra alguma rádio de POA.
abraço
entrem também em meu blog de esportes quem puder é claro:http://igoresportes.blogspot.com/(sei que to fazendo meio merchan,mas vida que segue)
fuii