quarta-feira, 29 de julho de 2009

CAIU UM LÍDER - SÉRIE B


Como amante da Série B que sou posso dizer com propriedade que ontem á noite tivemos o melhor jogo da Segundona até agora.
Enfrentaram-se o até então líder Guarani e a Portuguesa agora terceira colocada.

Um jogo com dois tempos muito distintos onde o time que atacou no primeiro, defendeu-se no segundo.
O Bugre saiu perdendo a partida tomando o gol logo aos 4 minutos, mas a reação não tardou pois aos 11 minutos Walter Minhoca, livre, leve e solto igualou o marcador, daí pra frente o Guarani foi só ataque, virou aos 26 e ampliou aos 32 num peru monumental do goleiro da Lusa.

Mas como futebol é aquela velha caixinha de surpresas o Guarani entrou entrou relaxado na segunda etapa e daí a Portuguesa jogou como todo time deveria jogar, me fez lembrar a Nigéria da Copa de 1994 quando tomava 2 e fazia 4. A Portuguesa jogou-se ao ataque pois não havia mais o que perder. Descontou aos 14 e permaneceu no ataque, agredindo e levando o goleiro do Bugre a loucura. Aos 23 minutos o gol mais perdido da Série B, aqueles a la Daniel Carvalho, após cruzamento na área Jesus Cristian perdeu embaixo dos paus, sem goleiro. O empate veio em nova cobrança de falta e de cabeça aos 30 minutos. Quando tudo indicava o empate, a Lusa Marco Antônio chutou de fora da área e a bola desviada morreu no fundo do gol tirando a liderança do Guarani, que acredito que ainda pode ser campeão.

Depois desse jogo é um nojo ver o Juventude jogar, empatou com o Bahia, e se aproxima da Série C.
Vai lá Ju...Tem o meu aval...Boa Série C ano que vem.

Saudações...

Um comentário:

Anônimo disse...

Amante da série B?

Isso é coisa de gremista! hehehe!

Fora a brincadeira, não assisti o jogo, mas um 4 a 3 é sempre bonito de se ver, ainda mais com duas viradas no jogo.