sexta-feira, 10 de julho de 2009

ILUSÃO COLETIVA


Colorados, me dirijo a voçes neste post e o título do mesmo pode até ser contestável, mas contra os fatos não há argumentos. Escrevo esse post aos 15 min e 30 seg do segundo tempo da final da Recopa Sulamericana 2009 onde o Inter neste momento perde por 3 x 0.

Quando disse que contra fatos não há argumentos quero dizer sim que o Inter pode ter o melhor plantel do Brasil “quiça” do mundo, mas isso é somente no papel.

O Inter não vem bem desde o primeiro jogo contra o Flamengo no Maracanã. Jogou bem, com autoridade a sua última partida em 2009 contra o Náutico exatamente na Copa do Brasil.

O time não funciona. Não cria. Não chega. Não bate em gol. Não vai a linha de fundo.

Um bando de gato, 11 pra ser mais preciso, correndo de um lado para o outro sempre atrás do adversário. Isso foi exemplo contra o Coritiba no Paraná, contra o Flamengo também no Beira-Rio, contra o Corinthians nas duas partidas, contra a LDU nas duas partidas.

Um time apático que sequer esboça reação quando atacado.

Quem nos vamos culpar dessa vez ?

A altitude ? D’Ale ? Taison ? Tite deve cair ? Deve vir o Muricy ? Faltou o Sandro ? Faltou o Bolívar ?

Ora, não sejamos hipócritas e vamos analisar o futebol. Onde está o planejamento de Fernando Carvalho que dizia em Bento Gonçalves que o Inter seria um time competitivo e disputaria todas as 6 competições que tinha pela frente ? Vamos deixar o Gauchão de lado por um momento e falar somente das competições de real importância, que levam a algum lugar, que trazem dinheiro e reconhecimento. Fracassou nas duas de forma ridícula.

A reabilitação do colorado deve se dar na Copa Sulamericana e no Brasileiro, se quiser confirmar suas expectativas de início de ano, tem de conquistar essas duas competições. As duas. Nada menos que isso.

Temos que salvar o centenário, pois ele só ocorre uma vez.

Saudações...

2 comentários:

Diogo Souza disse...

Precisamos de mudança geral, e quando falo em mudança geral não me refiro a tirar o tecnico, falo de mudar de esquema, jogadores, Bolivar não sobe e não defende, Kleber não passa da intermediaria, Magrão esta perdido muita vontade e pouca organização e futebol, Guina corre sozinho que chega a dar pena, Dale perdido total, Taisson nem se fala banquinho na certa...precisamos de esquema, para o Gauchão esse estava otimo e ponto agora precisamos de algo mais e o Tite é muito bem pago para isso e se não tiver competencia para isso, volta Murici!
Estou cansado de ouvir as mesmas desculpas de Luigi e Piffero...MUDANÇA AGORA!!!
Ps.: Não gosto de corneta mas tive que dar a minha ta de mais.

Anônimo disse...

O Tite é muito conservador, não fará mudanças drasticas.

Neste momento não analiso nenhum jogador individualmente, conforrme coloquei no meu post: Quantos todos estão mal é culpa do treinador.