sábado, 15 de agosto de 2009

ALGUÉM TEM DÚVIDAS?


Se é que existia alguma dúvida que o Internacional vai brigar pelo título brasileiro de 2009, ela não existe mais.

Os secadores com dor de cotovelo poderão me dizer: - Só por que ganhou do Santo André?

Resposta: NÃO! Por que o Internacional tem um bom time, tem um grupo qualificado que será fortalecido por reforços. Além disso vem com uma campanha sólida, os números não mentem. Mesmo quando a equipe esteve em "crise técnica", jamais deixou o G4. O Inter esta a 4 pontos da liderança e com 2 jogos a menos, não há como negar...Isso significa muito.

O jogo contra o Santo André foi complicado, nem tanto pela equipe comanda por Alexandre Gallo, mas pelo estado deplorável do gramado do estádio Bruno José Daniel. O time vermelho foi amplamente prejudicado pelas condições do campo, jogadores de toques rápido como Andrezinho, Giuliano e Taison sofreram demais, mas superaram as dificuldades e venceram a partida de forma incontestável. O placar de 2 X 0 foi justo, mas se não fosse o bom goleiro Neneca, seria mais. O Inter controlou os paulistas no 1º tempo, e na volta do intervalo Giuliano apareceu e o Inter tomou conta do jogo.

A equipe comandada por Tite esta numa ascendência visível, o treinador reencontrou o futebol colorado nos pés de Andrezinho e Giuliano. Acertou o meio de campo, a defesa não vaza mais e mesmo perdendo Nilmar, o ataque segue fazendo gols.

Claro que ainda é cedo, resta um turno inteiro pela frente mais os 2 jogos atrasados do Internacional. Mas analisando os "postulantes" ao título o Inter esta incontestavelmente em vantagem.

- O Palmeiras esta dando claros sinais que vinha com a corda esticada, a falta de atacantes esta matando Muricy;

- O Galo vem mostrando sinais que não pode fazer mais que vem fazendo, tem um grupo limitado;

- O Goiás briga por G4, não por título;

- O São Paulo vem numa recuperação impressionante, e é no Morumbi que mora o perigo. O tricolor paulista sabe bem o caminho para chegar ao título.

De resto não vejo mais ninguém que esteja na briga pelo caneco. Não sei se o internacional será o Campeão Brasileiro, mas uma coisa eu garanto: Vamos beliscar!

Perguntinha: E o Avaí hein?! Que campanha!

E era isso!

4 comentários:

Anônimo disse...

baita análise, mas acho que ainda é cedo para saber os que podem e que ainda não conseguiram alguma coisa no certame
lógico q Inter e são paulo são claros obstinantes ao título mas esperemos...dentro do gigante...hehehe
abç a vcs e acessem o interlagoas.blogspot.com

Pedro Rafael Marques disse...

Sem nenhum tipo de saída na maldita janela, ninguém tira o título de Internacional, São Paulo e Goiás. São disparados os melhores no que tange ao time titular e aos reservas.

O Palmeiras tem um time titular dependente de Cleiton Xavier e Diego Souza, enquanto que o GALO depende apenas da organização que o seu treinador leva à qualquer equipe e dos gols do Tardelli que está numa fase excepcional.

Anônimo disse...

Assim espero.

Oremos...

Unknown disse...

O Inter, com certeza vai brigar pelo título como já está brigando.

Os três jogos que tem pela frente são cruciais para essas pretensões.

Entre eles o Palmeiras no Palestra. Jogo de 6 pontos com a obrigação totalmente colorada.