sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O FENÔMENO VERMELHO!


Guinazú! Esse nome no Beira Rio é sinônimo de raça, superação, doação e principalmente é sinônimo de ídolo! A torcida colorada é apaixonada pelo "Cholo", se trata de um jogador raro, eu diria único.

Guina, como é carinhosamente chamado pela torcida e seus companheiros esta dando mais um show de recuperação e pode acabar jogando amanhã diante do Santo André no ABC Paulista. Se fosse qualquer outro jogador poderia ser desfalque pelos próximos 15 dias, mas Guinazú não, ele é FENÔMENO!

Acompanho futebol a mais de 20 anos, e jamais vi um jogador se entregar tanto dentro de campo. Não interessa o placar, não interessa quanto tempo tem de jogo, o argentino "come grama" durante todo os 90 minutos.

Se fosse só pela raça, alguns poderiam me citar outros jogadores que também se destacam ou se destacaram pela bravura, Dunga por exemplo. Mas Guina além de ser um verdadeiro guerreiro joga muita bola, se movimenta, dá opção aos companheiros, marca, chega na frente, etc. Seu defeito é conhecido por todos, chuta muito pouco no gol e por consequência é mais fácil ver um eclipse do sol do que um gol de Guinãzu. Nem tudo é perfeito...

Mas vamos ser sinceros, se "El Cholo" fizesse gols seria disparado o melhor volante do mundo e certamente não jogaria no Sport Club Internacional.

Sendo assim vai um recado pra ti Guina:

- Não chuta, continua assim! Se chutar vai fazer, e se fizer Iniesta's e Xavi's da vida perderão seus empregos...

3 comentários:

Unknown disse...

El Cholo, não se abate com nada.

Pra quem joga PES sabe o que é "Stamina", e o Guina tem 110.

Pedro Rafael Marques disse...

Menos, bem menos. Um volante que não joga mais do que muitos que vi. Admiro a dedicação dele, mas não pode ter louvação a um jogador que erra tantos passes quanto ele e não vai às redes nunca. Alguns exemplos disso:

Fernando Redondo, Dunga, Dinho, Simeone, Hernanes e etc.

Quem merece o teu apreço, e nunca vi tu escrever uma linha sobre isso, é o Andrezinho que está jogando muito.

Anônimo disse...

Pedro, antes de mais nada quero louvar te retorno, mesmo que em atraso. Seja Bem vindo.

Vamos as considerações.

1º) Me desculpe, mastu não ve os jogos do Inter. Guinazú não erra tantos passes assim, aliás acerta muito mais do que erra.

2º) Sobre não ir nas redes nunca, eu mesmo coloquei isso no post. Disse que é seu maio defeito.

3º) Tuas comparações são totalmente descabidas, vamos a elas:

Redondo: O maior volante que já vi jogar, porém de um estilo totalmente diferente de Guinazú.

Dunga: Era raçudo como Guina, mas não tinha a qualidade do argentino nem a pau e não se movimentava como Guina tb.

Dinho:´Grande jogador, mas sua única vantagem sobre Guinazú era seu chute. Além disso era um jogador desleal, coisa que Guiná não é.

Simeone: Bom jogador, mas um marginal de marca maior. Bandido! E não tinha características nem parecida com as de Guinazú.

Hernanes: Esse é craque! Mas de um outro estilo de jogador, nada a ver com o argentino.

Sobre o Andrezinho. Vou levar em consideração teu afastamento por estar desinformado, pois já falei várias vezes sobre Andrezinho, o melhor jogador colorado no momento.

Para finalizar, se o Guinazú vestisse a camisa do tricolor da Azenha seria um "Deus", mas como veste a camisa do Internacional ele não merece "louvação".