sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O GRÊMIO PODE CRESCER


A direção gremista resolveu TARDIAMENTE se mexer, mas pelo menos resolveu, antes tarde do que nunca. Já existe a confirmação da contratação do lateral Lúcio que fez muito sucesso no tricolor, único lugar onde até hoje ele mostrou bom futebol, diga-se de passagem.

Outras duas aquisições importantes caso se confirmem são o atacante Leandro multi-campeão pelo São Paulo, e o "ex-colorado" Fabio Rochemback. Não sabemos as condições atuais destes jogadores, mas se mostrarem o futebol que jogavam nos tempos de Brasil, o Grêmio pode sim sonhar com uma vaga no G4 e quem sabe até mesmo com a conquista do campeonato. Apesar que a segunda opção se enquadra mais em sonho do que realidade devido a atual campanha gremista.

Chegando Leandro e Rochemback, o comandante gremista Paulo "ta entendendo" Autuori terá que de uma vez por todas mostrar a que veio. O treinador foi contratado a peso de ouro, o clube ficou quase 50 dias sem técnico, comprometeu a Libertadores da América. Tudo isso para aguardar Autuori e até agora ele não fez jus a toda a confiança depositada em seu trabalho.

A imprensa e a própria torcida gremista estão sendo complacentes com o "novo" treinador, tudo que ele fala em suas entrevistas é quase que tratado como um mantra, estão tratando Autuori como se ele fosse Ghandi. Já esta mais do que na hora dele ser cobrado! Queria ver se fosse Celso Roth que "tomasse ferro" em todos os jogos fora de casa, como seria? O Juarez seria decapitado em praça pública!

Se os reforços vierem e parece que eles vem, e o senhor "ta entendendo" contribuir com seu talento adormecido a torcida tricolor pode sim ter esperança de comemorar vaga mais uma vez.

O que acham desta equipe?

1 - Victor

2 - Túlio (de lateral)
3 - Leo
4 - Rever
6 - Lúcio

11 - Adilson
5 - F. Rochemback
10 - Tcheco
8 - Souza

7 - Leandro
16 -Maxi Lopez

*******************************

PS: Rochembak pediu 270 mil reais para o Grêmio. Óbvio que ele não receberá este salário, mas certamente não será muito menos que isso. Se for contratado servirá para confirmar minha tése que o problema tricolor não é falta de dinheiro, mas falta de competência da direção.

E era isso!

15 comentários:

Unknown disse...

Seguinte, espero que o Lúcio renda o que rendeu no Grêmio antigo, pois como jogador de outro clube não passa de coadjuvante.

Lenadro, tem o faro do gol mas, sempre tem um mas. Se não sere mais pro futebol europeu, porque serviria aqui ?

Fábio Rochemback, qual foi a última vez que escutei uma noticia boa a respeito de seu futebol.

Quero dizer com as críticas que não vem nenhum salvador da pátria, ninguém consagrado para chegar e ser titular. Assim como no lado vermelho. Quando será que estréia EDU.

PS: Pelo menos no FIFA do Fagner ele já atuou e deu uma saranda no Greminho.

Saudações...

Anônimo disse...

O Leandro não tem mais mercado na Europa devido a idade, não que seja velho, mas dificilmente os Europeus investem em jogadores com mais de 26 ou 27 anos...

Marcelinho Paraíba segundo os "competentes" dirigentes da Europa não servia mais...

Fagner Pereira disse...

Triste esse teu comentário. Nem vou me dar o trabalho de responder. Larguei de mão.

Belo post Felipe.

Fagner Pereira disse...

Ahh, mais uma coisa, o trabalho de Paulo Autuori não é só no time principal, vi uma reportagem da Sportv e uma entrevista que ele deu no Redação Sportv e ele está fazendo uma revolução nas categorias de base do Grêmio. Resultados vem com o tempo. Não se monta um time de um dia para o outro. Mas o Grêmio já tem um padrão de jogo e uma forma de jogar. Antes (Celso Manco Roth) não tinha condições. Eu vejo crescimento no time.

Anônimo disse...

Fagner, minha critica ao Autuori é referente ao trabalho de campo. No Brasil, em clube grande tudo que não se tem é tempo.

É claro que futebol se faz com tempo de trabalho, mas a torcida não quer saber dos bastidores, ela quer vitórias e conquistas. E a torcida tricolor esta sedenta por isso.

É muito confortável para o Autuori ficar nessa situação, por suas credencias e pelo alto salário que recebe ele já deveria sim ter mostrado mais.

O aproveitamento de Roth no Grêmio era de mais de 60%, inclusive no Brasileiro do ano passado. Enquanto o de Autuori esta abaixo de 50%, que padrão de jogo é esse? Vencer no olímpico? Isso qualquer um faz, até pq sabemos da força do Grêmio em casa.

O fato que Paulo Autuori sabe treinar time com qualidade, por isso os reforços são importantes. Ele não sabe "tirar leite de pedra", coisa que o Roth faz.

Fagner Pereira disse...

Leite de pedra? Dá-me títulos de Celso Roth. Algum importante?

Até onde eu vejo, a torcida está sedenta por títulos. Ora... e qual não está?!?! Mas o treinador tem créditos no Olímpico, tanto com a direção quanto com a torcida. A torcida não está como estava com Roth e muito menos como está a colorada com o Tite. Vivendo o dia-a-dia.

Como disse, prefiro Autuori à Roth.

Fagner Pereira disse...

Para completar e encerrar, o Grêmio passa hoje pelo mesmo período que o Inter passou nos anos 2000/01. Ainda de modo diferente e menos organizado eu diria, mas é uma construção para um novo caminho. Faz parte.

Unknown disse...

Seguindo minha linha de raciocínio.
Vágner Love acertou com Palmeiras.

Mais um ex-jogador no cenário brasileiro.

Anônimo disse...

Fagner, o Mano Menezes tb não ganhou nada relevante no Grêmio. É mal treinador?

Celso Roth fez milagre com o Grêmio em 2008, ele foi o responsável pela grande campanha e a direção responsável pela perda do título por não agregar qualidade ao grupo.

Não estou dizendo que Roth é maravilhoso e nem que o Autuori é desprezível. Porém Roth é bom treinador sim, cujo nunca recebeu um time em condições para ser campeão e o Paulo Autuori não é esta "sumidade" a qual é tratado.

Sobre títulos, claro que todas são sedentas. Mas inegavelmente a torcida gremista esta carente, isso é realidade. Tanto que se contenta com boas campanhas.

**********

Fernando, sempre fui contra o Love na seleção. Mas é bom jogador pra clube, sabe fazer gols. Vai agregar ao time do Palmeiras...

Unknown disse...

Tomara que eu queime a língua.

Anônimo disse...

Sobre o Tite, a rejeição a ele não é nem sombra a rejeição de Roth no Grêmio.

Anônimo disse...

Fernando, tomara que tu NÃO queime a lingua e ele seja um fiasco no Palmeiras! hehehe!

Fagner Pereira disse...

Só falta tu dizer que o Roth é melhor que o Mano. Céus!

Fagner Pereira disse...

Desejo de coração que o Roth venha para o Inter.

Anônimo disse...

Fagner,

Eu não disse isso. Não falei que ele é melhor que Mano, só que tu cobrou títulos de Roth. E eu quis ilustrar que o Mano que é excelente treinador não ganhou "nada" no Grêmio.

Sobre Roth no Inter, é improvável pela rejeição criada a ele no Gr~emio na última passagem que se estendeu por todo o Rio Grande. Porém eu prefiro ele do que muitos que rondam o mercado, tipo: Nelsinho Batista, Galo, Rene Simoes, Ney Franco, Geninho, Antonio Lopes, Cuca, Leão, etc...