domingo, 9 de agosto de 2009

PAU NO GRÊMIO!


Desculpem os leitores tricolores, mas não posso perder esta oportunidade. Quantas rodadas mais o Internacional terá que ficar sem jogar para os co-irmão nos passarem?

O Grêmio já tem 3 jogos a mais que o colorado, e segue 2 pontos atrás. Só uma palavra define esta situação:

RÍDÍCULO!

E a culpa é de quem? Técnico, jogadores, direção?

Quem respondeu DIREÇÃO acaba de ganhar um sonho com recheio de "mumu"! Parabéns! Para retirar seu prêmio favor se dirigir ao Olímpico Monumental.

A direção tricolor é improdutiva, benevolente, acomodada e por fim: INCOMPETENTE!

Vamos recapitular. O Grêmio em 2008 não foi Campeão Brasileiro, não por culpa de Celso Roth como a maioria da torcida gremista costuma dizer. A direção do Grêmio deu o TRI-CAMPEONATO a Muricy Ramalho por não dar qualidade ao grupo de jogadores de Celso Roth. Se tivessem contratado um centroavante "mediano", nada mais que isso, teria sido Campeão Nacional.

Este ano Papai do Céu resolveu ir até uma das franquias da "Grêmio Mania" e comprou a camiseta tricolor, vestiu ela e disse: - "EIS AQUI O CAMPEÃO DA AMÉRICA DE 2009! Vou ajudar o máximo que eu puder, colocarei adversários rídiculos pelo caminho tricolor, farei com que os gremistas joguem todos os jogos de volta em casa! Será uma barbada! Só preciso que os dirigentes gremistas não caiam no erro de 2008, só necessitam contratar 2 ou 3 jogadores de qualidade, só isso. Assim farei a América se vertir de azul novamente, e o Grêmio será TRI-CAMPEÃO da Libertadores!".

E por incrível que pareça o Grêmio olhou para DEUS e disse: - "Eu não quero sua ajuda! Sou imortal! Ganho de qualquer jeito, já ganhei até com 7 em campo! Sai pra lá, não preciso de você!".

Papai do céu castiga. E ai todos sabem o que aconteceu, apareceu o Cruzeiro e foi aquela barbada.

Depois de colocar o Campeonato Brasileiro de 2008 e a Libertadores de 2009 no lixo, pensei comigo: - "Agora eles aprenderam, vão contratar bons jogadores e vão disputar o Brasileirão pra ser campeão!".

Acreditem, me enganei. Por incrível que pareça os "azulinhos" continuam achando que serão Campeões com Thiego, Túlio, Adilson, Tcheco, Jonas, Douglas Costa, Herrera, etc.

O discurso da direção gremista é de que o time irá ser reforçado, irão vir acrescímos de qualidade. Mas quando?! Já falei milhares de vezes aqui no blog, o problema do Grêmio não é falta de dinheiro e sim a falta de criatividade e de competência dos seus comandantes! Quem não tem dinhero, não gasta mensalmente 700 mil reais entre Souza, Maxi Lopez e Paulo Autuori. Ou seja dinheiro tem, falta saber gastar.

E por falar em Paulo "ta entendendo" Autuori, eu avisei: Ele é bom treinador, mas se tiver qualidade nas mãos. Ele não tira leite de pedra.

Valeu tricolor, mais um ano comemorando vaga. Opa! Será que esse ano vai ter vaga?!

E era isso!

5 comentários:

Unknown disse...

Sobre o Grêmio, será que esta tal filosofia do Autuori, de mais tática e menos "garra" não ta deixando a identidade do Grêmio pra trás..Sim porque o Grêmio tava acostumado com times medianos, chegar longe. O que a direção não contava era com um treinador, que tá acostumado a unir talento e técnica..E como talento é meio pouco no Olimpico, o treinador não sabe o que faz e a direção acostumada na base da superação, tá mais perdida que cego em tiroteio..
Abraçoss amigão...

Unknown disse...

Com certeza as duas análises estão corretíssimas.

Eu ainda não era blogueiro e já falava da imcompetência da direção tricolor. Os caras não conseguiriam administrar nem condomínio.

Com relação ao comentário da Adriana:
também compartilho do mesmo pensamento quando diz que o Grêmio está acostumado com times medianos.
Identidade do Grêmio é a a garra e falta de qualidade, poxa que identidade ridícula.

Próxima rodada será a derrocada do tão poderoso Olímpico Monumental, o Flamengo vai vencer o Tricolor em seus domínios. Escrevam o que eu digo.

Saudações...

Fagner Pereira disse...

Felipe, acho que tu está correto. Não tenho dúvidas de que a direção é o maior problema do Grêmio. Isso é incontestável. A reclamação por dinheiro é diária da direção e a falta de jogadores qualificados fazem o Grêmio perder para Avaí e Barueri fora de casa e ter uma campanha fora do olímpico no mínimo ridícula.
Mas acredito na vaga, até por olhar outros jogos e ver que falta qualidade a muitas equipes. E se a Libertadores estava no colo do Grêmio, o brasileiro está no colo do Inter. E aí!? Vai rolar? Ou vão ficar brigando internamente e jogando da mesma forma? É o que veremos.

Já Fernando, acho que realmente teremos muitas dificuldades no Olímpico, mas nada de anormal, a equipe sofre por falta de jogadores qualificados e ainda perderá Tcheco e Souza. Então a tua "previsão" não é tão difícil assim.

Depois vou escrever um Posto sobre Thiego. Esse jogador não pode estar no Olímpico.
té mais.

Unknown disse...

Na verdade não foi previsão. Foi análise.

O Autuori precisa perder uma dentro de casa pra poder pressionar a direção.

Anônimo disse...

Fagner, a situação do Inter é confortável, mas bem menos do que a do Grêmio em 2008 e na libertadores deste ano...Mas isso não vem ao caso...

O colorado define seu futuro hoje, se não vencer pode se atrapalhar.