quinta-feira, 13 de agosto de 2009

TÔ TE ESPERANDO NA JANELA!

Fala-se muito em contratações no lado do Olímpico, citam nomes tais: Lúcio, Leandro e o Renato Caja e o seu contrato cabuloso. Vejo que com essas contratações, o GRÊMIO passaria de figurante no Brasileirão à um coadjuvante que possa lutar pelo único interesse do clube nesse campeonato, que é a Libertadores. Até porque, quem disser que luta pelo título será um mentiroso.

Mantendo o resto do elenco, eu vejo o Tricolor com um poder ofensivo maior no restante da competição. Senão vejamos, o Lúcio ia dar um dinamismo maior do que Fábio Santos e Jadílson juntos pelo setor esquerdo, e o Leandro é bem superior aos atacantes que tentam auxiliar o isolado Maxi Lopez. Mas, o que mais me preocupa no GRÊMIO 2009, são os volantes, pois num comparativo com o ano passado, a discrepância é enorme. Rafael Carioca e W Magrão, faziam a diferença, pois os dois partiam para o ataque e ajudavam a defesa com qualidade na saída de jogo, e nesse ano tivemos uma queda vertiginosa nesse setor.


Os volantes são a explicação para as derrotas longe do Olímpico, pois não permitem que a defesa respire e erram muitos passes num setor perigoso do campo. Como a tendência natural, é que o time da casa pressione, eles ficam acuados e a zaga exposta ao ataque adversário. Lembro de outro fato, lateral/zagueiro é uma das coisas mais ridículas que os técnicos andam fazendo no futebol brasileiro.
Saudações a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pedro, a poucos dias escrevi sobre os volantes do grêmio. Concordo contigo, esta ali o furo do tricolor.