Hoje à noite, o Vasco tem o confronto contra o Figueirense no estádio de São Januário. Numa partida em que terá alguns desfalques importantes, tais como: Carlos Alberto e o goleador Élton. Já a equipe catarinense, terá o desfalque do seu goleador, Rafael Coelho, um dos destaques da competição.
Vejo que o Gigante da Colina, já está contando os jogos que restam para o seu retorno à elite do futebol nacional, pois fez uma campanha condizente com isso, e a sua direção trabalhou de forma competente para que o Vasco retorne ao seu lugar de origem. Méritos ao craque Roberto Dinamite, ao ex-gremista Rodrigo Caetano e ao treinador Dorival Júnior, que parece ter um futuro interessante no cenário brasileiro.
Diferentemente, ao que alguns setores da imprensa do eixo Rio-São Paulo fala, acho que para 2010, o Vasco precisa de inúmeros reforços, mas a equipe entendeu o espírito da Série B e lutou por essa conquista. Não pode ser negado, a existência de alguns valores nessa equipe que fora montada para a Segundona, podemos citar o Carlos Alberto, Élton, Fernando Prass, Adriano (ex-Inter), Robinho e Ramon. Jogadores valiosos para esse certame, mas que necessitam de jogadores mais valorosos ao lado para o enfrentamento em uma Primeira Divisão.
Perguntinha: Imaginem se o Vasco não subisse, e tivéssemos a queda de Botafogo e Fluminense. Poderíamos chamar a Série B de Campeonato Carioca?
3 comentários:
Seria ótimo chamá-la assim.
hehe
Espero que o Vasco quando voltar tome um "choque de realidade" e ajude o futebol carioca a tomar um rumo.
E deu Figueira.
Postar um comentário