quinta-feira, 24 de setembro de 2009

GASTADOR E ENGANADOR


Numa atuação ridícula como a sua camiseta, o Inter empata com o Universidad do Chile em pleno Beira-Rio.

Vejo que ainda suscitam dúvidas sobre o esquema, com um treinador que já está há mais de um ano no clube. Um técnico que não define o sistema de jogo, não dinamiza o time e ainda por cima, não consegue impor autoridade em seus domínios. Seria culpa de quem?

Outro fato, o torcedor colorado vive se gabando da Sul-Americana, mas o próprio clube a desdenha, com uma camiseta de passeio na competição, e uma de verdade no campeonato em que não busca há mais de 30 anos, e que pelo andar da carruagem, vai ficar por mais um ano na longa fila de espera.

A diretoria pede para que o torcedor se associe, vende jogadores aos montes, e repõe com atletas de menor expressão. Pois com o que se arrecada, e com o que se gasta no Inter, a exigência deve ser maior. Alguém está sendo enganado?

9 comentários:

Unknown disse...

Eu estou sendo enganado.
Vendas atrás de vendas. Jogadores que não rendem. Improvisações de última hora. Mudança de esquema a cada jogo, para não dizer a cada tempo.

No Beira-Rio não falta luz, nem água nunca. O IPTU está sempre em dia. É aí que o dinheiro das vendas vai, pois não o vejo aplicado no plantel.

Está clara a diferença entre grupo e time. O time do Inter não tem funcionado.

Anônimo disse...

Tirando o primeiro parágrafo onde tu fala exclusivamente de futebol e de um GOSTO TEU, o qual tu já deixou claro a tua rejeição ao Tite. O restante do post com todo respeito é "inaproveitável".

O teu oportunismo em relação a criticas ao Tite é "constrangedor". O Internacional esta a 25 rodadas no G4, lugar que TEU "supertreinador" não sentiu nem o cheiro ainda.

E o mais absurdo é tu esperar justamente um momento difícil do time para vir dar uma chinelada.

******

O pior pecado da opinião, É A FALTA DE CONHECIMENTO DA INFORMAÇÃO.

Nem o Inter e nem seus torcedores desdenham da competição, até pq isso é falta de humildade de alguns que "arrotam Libertadores", mas na verdade "comem título de segunda divisão". O Internacional irá disputar a sulamericana com a camisa dourada por uma estratégia de marketing definida pela fornecedora da material esportivo.

******

Sobre as vendas dos jogadores, é facil não vender quando não existem propostas descentes, se é que tu me entende.

É claro que eu não queria perder grandes jogadoes, principalmente o Nilmar, porém tu sabe muito bem como é cabeça de qualquer jogador de futebol. E os 4 jogadores titulares vendidos este ano, tiveram a oportunidade de enriquecer a suas familias por algumas gerações. Eu no lugar deles não teria feito diferente.

******

Mais tarde comento a atuação do Internacional, se não meu comentário ficará maior que o post...Se é que já nao esta.

Unknown disse...

Felipe, como torcedor o que mais me irrita são as vendas.

Poxa um clube da expressão do Inter demonstra que não tem culhão pra segurar jogador nenhum.

É brabo acreditar que o jogador vive só de dinheiro.

Anônimo disse...

Fernando, um exemplo.

Magrão, jogador de 30 anos recebe uma proposta de um contrato de 3 anos com um salario que é no minimo o dobro que ele ganha aqui.

Tu acha mesmo que ele não vai querer ir?

Pedro Rafael Marques disse...

Oportunismo seria, se eu contestasse esse limitado treinador desde a noite passada. Mas, não é o que ocorre, vejo como um treinador sem capacidade de grandes conquistas, desde a passagem dele pelo meu clube. Boa sorte com o Tite!

Anônimo disse...

Estranho que nas vitórias do Tite tu não aparece...


****


E sobre a camisa dourada? Qual é resposta?

Pedro, cornetear é uma arte, tem que saber fazer...

Pedro Rafael Marques disse...

Caso o Inter enfrentasse o Cienciano ou o América de Cali no Beira-Rio, o que tu diria a uma criança colorada que assistisse ao jogo contigo? O de vermelho é o outro, torça para o time dourado.

Fala sério, é ridículo isso. O Corínthians jogar de roxo, o Palmeiras de azul, o GRÊMIO com a camisa de rugby da Argentina, sou tradicional em termos de camiseta de clube.

Unknown disse...

Pedro, essa moda é horrível.
Concordo plenamente contigo. As cores de um clube mostram sua tradição.

Infelizmente os patrocinadores estão mandando nos clubes gaúchos também.
Queimei minha língua quando falava do futebol carioca.

Anônimo disse...

Haaaaaa....

Mas agora mudou a ótica. Agora tu esta falando do lado estético, ai tudo bem. É questão de gosto!

No post tu falou que o INTER ESTAVA DESDENHANDO da competição. O que não é verdade!