quinta-feira, 24 de setembro de 2009

NEM TUDO FOI RUIM


É claro que estou desapontado com o resultado do Inter na noite de ontem no estádio Beira-Rio, mas, e sempre tem um mas, eu quero exaltar aqui que a atuação do time não foi das piores.
Não pode mais mexer em esquema. Este já está definido. 3-5-2. Dirão que ontem não funcionou. Mas eu vou dar minha cara a tapa e dizer que sim funcionou e o Inter tomou um gol em uma falha da defesa que acontece em todo esquema. E falha do Lauro também que não viu a bola.

O Inter me lembrou muito o co-irmão do início do ano. Criou inúmeras chances CLARAS de gol e mesmo assim não botou a redonda na rede. Andrezinho jogou bem na meia/lateral direita jogando no estilo europeu. Deu velocidade e qualidade para o ataque. Sandro começou mal, ouviu vaias e recuperou-se. D'Alessandro a mesma coisa, até carrinho deu.

É necessário repetir SEMPRE o esquema para que o jogador se adapte ao estilo de jogo e aos seus companheiros. Repetição leva a perfeição, a regularidade e a boas atuações.
O torcedor quer ir ao estádio e ver o time vencer. E mais que isso quer sair de campo sabendo porque o time venceu.

Fala-se muito na perda de Giuliano. O plantel tem D'Alessandro, Andrezinho, Marquinhos e Edu. Isso é ter grupo. Mas é vital a mão do treinador para extrair do grupo um time, pois são coisas distintas. O colorado tem um excelente plantel mas o time não vai bem.

Concordo com o Felipe que NUNCA deixamos o G-4 na competição desse ano. Mas o Inter pode mais, muito mais, e talvez por isso alguns torcedores como eu não se conformam em apenas brigar pelo título. O Inter tem que ser campeão. É uma obrigação.

Saudações...

Um comentário:

Anônimo disse...

Fernando,

D'Alessandro, Andrezinho, Marquinhos e Edu.

Nenhum pode cumprir o papel do Giuliano. Mas é claro que pode se tentar outras alterantivas, e é o que esta sendo feito.