segunda-feira, 21 de setembro de 2009

OPINIÃO SOBRE A RODADA


É de conhecimento geral que sou um colorado fanático e maior que esse fanatismo somente o amor que tenho pelo futebol em si. Levando isso em consideração, me credencio a falar de futebol e principalmente de outros times com certa imparcialidade. Sou crítico ferrenho em primeiro lugar do meu time, que quando não vai bem me obriga a falar mal e quando joga bem, recebe os elogios merecidos. Dito isso faço uma pequena análise da rodada passada ocorrida nesse final de semana.

O Inter, mostrou-se novamente um time sem ambição para chegar as vitórias e assim como o sucesso passa pelo mão de seu treinador a derrota também passa.
No jogo contra o Vitória, sábado no Barradão, o Inter desperdiçou chance após chance e não marcou gol nos baianos. Pois a velha Lei do Oeste se confirmou e quem não faz leva. Já disse aqui que a zaga deve ser composta por Fabiano Eller e Sorondo. Jogou Índio e cometeu um penalti infantil. Sandro mais uma vez comprometeu e tomou uma bronca justa de Guiñazu quando nem sequer esboçou intenção de pular na bola que decretou o primeiro gol do Vitória. D'Alessandro não acertou um passe sequer, Andrezinho apagou-se, Taison não existe, o esquema tático e a inoperância foi tanta que por diversas vezes encontramos Alecsandro buscando jogo no meio-de-campo e na lateral-direita.
O Inter é um time extremamente ofensivo, e o 3-5-2 permite que todos rendam mais. Sandro acha que é atacante, não marca mais desde que foi convocado, Magrão foi embora, Guiña joga sozinho no setor do campo onde se ganha e se perde jogo.

Tite, leia mais o De Revesgueio: 3-5-2 e tira as ovelinhas.

---------------------------------------------------------------------------

O Grêmio está nas graças do torcedor que SEMPRE se ilude e da imprensa gaúcha que após dois jogos contra rebaixados aponta o tricolor como candidato a título, candidato a melhor ataque, melhor defesa e melhor do MUNDO.
O futebol é mesmo dinâmico, não mais que duas semanas o tricolor gaúcho empatou dentro de casa com o Vitória tomando um sufoco, e ninguém se deu ao trabalho de tecer um comentário sequer de pessimismo. Graças a Deus e aos visionários que criaram este blog eu posso ir contra tudo e contra todos aqueles protegem a elite e malham o clube do povo.

---------------------------------------------------------------------------

Saudações...

PS: Agradecimento ao blog becodosapulha.blospot.com pela imagem aterradora.

12 comentários:

Fagner Pereira disse...

Fernando, não seja hipócrita e aprenda uma coisa. Imprensa vive de audiência meu amigo e é óbvio que o time que ganha é melhor que o que perde. Sempre! Porque o que ganha dá audiência no próximo jogo. Entendeu? Não se engane, pq não é a Gaúcha que vai fazer o Inter não ganhar o Brasileirão.

Unknown disse...

Disso eu sei.
Quem vai fazer isso é o próprio Inter infelizmente.

Anônimo disse...

O momento do Inter é complicado, mas tenho confiança que é apenas um momento. Vai passar.

A sequencia do Inter nos proximos 5 jogos é mais tranquila, principalmete depois de enfrentar o Flamengo que será um jg dificil.

Sobre a imprensa é normal essa euforia em relação ao Grêmio, o mesmo acontece quando é Inter...

Mas o Fernando esta certo em relação ao jg contra o Vitória, onde o Grêmio foi muito mal. Os dois últimos jgs enfrentou duas equipes pavorosas...

Unknown disse...

Por partes,digo o seguinte fernando: primeiro essa discussão entre esquema tático e tal não é de hj.
e mais quem mandou a defesa do Inter entregar o ouro e ver o Vitória jogar bastante e o Tite errar nas alterações como por exemplo botar Marquinhos e Líbano pra jogar hein?é sem entender.
e sem contar que o torcedor do Grêmio e todos lá dos lados do Grêmio precisam baixar um pouco a bola,foi só 1 vitória e 1 goleada pra falarem que é o melhor disso e melhor daquilo e até as críticas que fazem contra Tcheco e Souza e Jonas foram por água abaixo,aliás é normal isso mas terão que parar com essa.agora o Inter precisa chamar um ala direito e se tem grana contrate um mesmo,pois improvisações todos estão se omitindo e isso é uma vergonha ficar vivendo de improvisações,pois na hora que precisa as improvisações não fazem milagre.
abraço a todos desse ótimo blog!
Igor Sausmikat

Fagner Pereira disse...

Igor, não me baseio nas últimas duas vitórias, me baseio na melhor campanha do segundo turno do Brasileirão e não sou eu quem estou dizendo, são os números.

Anônimo disse...

Fagner, tu só vai ter embasamento se o teu Grêmio continuar a vencer fora de casa. Caso contrário o tricolor só vai rodear o G4...

Fagner Pereira disse...

O meu embasamento está totalmente correto e é em números incontestáveis. Agora, se tu prefere ficar no "se" ai... "se" o Inter voltar a jogar futebol e "se" o São Paulo e o Palmeiras deixarem será Campeão.

Quando o Grêmio perder denovo voltamos a falar, por enquanto estou muito bem embasado.

Anônimo disse...

Não, não esta. O aproveitamento do Grêmio fora de casa não chega a 20%, e com estes números não pega G4.

O campeonato não é feito de um turno e depois outro turno. O campeonato é feito de 38 rodadas, tem que analisar o contexto.

O Grêmio esta numa crescente, isso é óbvio. Mas muita calma nessa hora.

Anônimo disse...

E digo mais, o teu embasamento é feito sim pelas últimas duas vitórias que dão a condição ao Grêmio de ter uma das melhores ou a melhor campanha do 2º turno (pelo menos até quarta)...

O Grêmio fez o que tinha que fazer, venceu. Mas não pode se esquecer quem eram os adversários....

O Inter perdeu pontos em jogos MUITO MAIS complicados que os do Grêmio...Porém ainda enfrentaremos Náutico e Fluminense...

Por isso volto a afirmar, é necessário analisar o contexto.

Fagner Pereira disse...

Ahh é, então lê esse link.

http://bit.ly/198Wa2

ahahah, tôma!

Fagner Pereira disse...

Essa é pra ficar duas vezes quieto.

Anônimo disse...

Tu bebeu? Sabe o que significa CONTEXTO? Eu sei que tu sabe, não te faz! ;o)

Em nenhum momento estou negando a boa fase do Grêmio e o momento ruim do Inter.

O que estou dizendo é que o campeonato é feito de 38 rodadas, e não de "fases". Do que adianta até agora ter a melhor campanha do segundo turno? UM SEXTO LUGAR! Nada mais...

Acorda Fagner! O Grêmio ganhou UM jogo fora! UM! E do Naútico!

É isso que estou falando. "SE" o Grêmio continuar vencendo, pontuando fora de casa...Será forte canditado, quem sabe pode até pensar em título. Caso contrário vai ficar como esta desde o início, apenas rodeando o G4.

Aliás...Enquanto EU em 25 rodadas JAMAIS sai do G4, TU NUNCA ENTROU!

"Toma"!