quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PROJEÇÕES


Segundo informações de Cleber Grabauska da Rádio Gaúcha, o Internacional precisa conquistar a partir de agora de 27 a 31 pontos para presentear a torcida colorada no ano do seu centenário com o título de Campeão Brasileiro de 2009.

O Inter tem mais 16 jogos pela frente no certame nacional, 8 em casa e 8 fora do seus domínios. Serão 48 pontos disputados, ou seja, os gaúchos precisam de um aproveitamento que pode variar entre 56,25% a 64,58% até o fim da competição.


ABAIXO A RELAÇÃO DE JOGOS RESTANTES:

Avaí X Internacional

Internacional X Cruzeiro

Vitória X Internacional

Internacional X Flamengo

Coritiba X Internacional

Internacional X Náutico

Internacional X Atlético-PR

Fluminense X Internacional

Internacional X Grêmio

São Paulo X Internacional

Internacional X Botafogo

Barueri X Internacional

Internacional X Santos

Atlético-MG X Internacional

Sport X Internacional

Internacional X Santo André

Se formos fazer um raciocínio simples, o Inter vencendo os 8 jogos em casa faria mais 24 pontos e precisaria buscar o restante (de 3 a 7 pontos) fora de casa. Porém sabemos que futebol não é simples assim e deslizes podem acontecer, e até bem provável que aconteçam.

Caso não aconteça nenhuma revIravolta no campeonato a partir de agora, se analisarmos a tabela um fator a favor dos colorados é que o Inter só enfrentará um clube que joga pelo título: O São Paulo, no Morumbi.

E apenas dois que possam estar pensando no G4: Grêmio no Beira Rio e o Galo no Mineirão, porém isso são apenas hipóteses, já que são jogos bem mais adiantes.

Dos que lutam pela degola me preocupo principalmente com Sport e Coritiba, pois serão fora do Beira Rio. O Sport é na penúltima rodada, teremos que torcer para que eles já estejam livres do rebaixamento ou já rebaixados, pois ai jogarão apenas para cumprir tabela. O Coxa será o 5º jogo do Inter a partir de agora, ou seja, terá muito campeonato pela frente e os paranaenses ainda não estarão no "desespero", a não ser que a partir de agora desande a maionese da equipe liderada por Marcelinho Paraíba.

Olhando as tabelas a partir de 2003, vemos que os campeões perderam poucos jogos. Acredito que este ano o vencedor da competição terá no máximo 8 derrotas, o Internacional já tem 6 partidas perdidas, ou seja, tem direito a no máximo mais 2 derrotas. Por isso a importância em não perder jogos mais "fáceis", pois enfrentaremos ainda São Paulo e Atlético MG fora de casa. Serão duas partidas complicadíssimas.

Caros leitores, são apenas suposições, hipóteses que podem ou não acontecer. Mas estamos chegando num momento da competição que precisamos já pensar no que realmente queremos, e sem sombra de dúvidas os colorados não querem apenas comemorar vaga como vem acontecendo ultimamente aqui no Rio Grande.

O Internacional quer a taça!

E era isso!

Um comentário:

Alexandre Oliveira disse...

Bom, acreditar eu acredito todo ano...

Mas acho que neste ano a coisa vai...

Abraço!