terça-feira, 27 de outubro de 2009

CORAÇÃO, RECONHECIMENTO E REALIDADE



CORAÇÃO:

É de conhecimento de todos o meu time de coração, amo meu clube, sofro por ele e tenho muitas alegrias na minha vida graças ao Sport Club Internacional.

E por este fato torço muito para o Inter ser Campeão Brasileiro de 2009, porém acho muito difícil que isso ocorra mesmo que matematicamente seja totalmente viável. O Internacional cometeu o pecado de perder pontos preciosos em momentos "chaves" da competição, e não tenho a plena confiança da possibilidade de não voltar a tropeçar novamente.

Além disso mesmo que venha somando pontos desde a chegada de Mário Sérgio, o colorado não vem jogando um bom futebol. Então da mesma forma que eu dizia que o "mel" do Palmeiras uma hora iria acabar, tenho que ser coerente e falar o mesmo em relação ao Inter, se continuar jogando pouco futebol em algum momento vai perder.

Minha esperança é que faltam poucos jogos, e neste momento já não importa mais jogar bem, o negócio é somar pontos e isso o Inter vem fazendo.


RECONHECIMENTO:

Se existe uma torcida que merece ser Campeã do Brasil, é a do Atlético-MG, um torcedor sofrido que vem a anos na fila somente assistindo seu rival triunfar. Sei muito bem o que é isso, pois vivi este martírio muitos anos da minha vida.

Mas antes mesmo do Galo, acho que Celso Roth merece ser Campeão Brasileiro. Um homem extremamente trabalhador, um formador de equipes, um cara que já "chegou" muitas vezes, mas na "hora H" acabou por um motivou ou por outro fracassando. Porém de uma coisa vocês podem ter certeza: Quem vai "chegando" uma hora será abençoado, quem sabe o momento do Celso não chegou?

Celso Roth foi sabatinado no Rio Grande do Sul em 2008 e neste ano também, não recebeu da direção gremista o suporte que lhe foi prometido e acabou não sendo sustentado no cargo. Claro que se trata de um treinador com defeitos e com seus limites, mas inegavelmente é um homem que enxerga futebol. Não é por acaso que esta na vice-liderança da competição com um time extremamente comum. Por 2 anos consecutivos esta "chegando" com times medianos, isso é tarefa para poucos, eu diria que é tarefa somente para os bons.

REALIDADE:

Poucos estão se atentando para um adversário que vem crescendo demais a cada rodada, e não é o Flamengo não, estou falando do Cruzeiro de Adilson Baptista. O Cruzeiro tem 48 pontos e esta em sexto lugar, a 4 pontos do G4, aparentemente uma grande diferença se não fosse a tabela "amiga" que os mineiros tem pela frente até o fim da competição.

Cruzeiro x Santo André
Cruzeiro x Fluminense
Sport x Cruzeiro
Cruzeiro x Grêmio
Atlético-PR x Cruzeiro
Cruzeiro x Coritiba
Santos x Cruzeiro

Como pode ser visto, a equipe azul enfrenta em sequência 3 times que estão na zona de rebaixamento, sendo que 2 jogos em casa. Após isso enfrenta o grêmio no Mineirão, e o tricolor gaúcho fora de casa todos sabem como é. Alguém dúvida que o Cruzeiro pode fazer 12 pontos nas próximas 4 rodadas? Eu não.

Se fizer, embala de vez e pode até mesmo sonhar em ser Campeão Brasileiro. Para mim o Cruzeiro é sério candidato a erguer o caneco.

*******

O campeonato esta sensacional e quem aposta com convicção em um Campeão ou é louco ou é vidente. Eu só espero que meu coração seja agraciado no final da competição.

E era isso!

6 comentários:

Pedro Rafael Marques disse...

O time atual do GALO, é o melhor equipe que o Roth dirigiu na carreira.

Ricardinho, Tardelli, Éder Luís, Carini, Coelho, Júnior, Renan não podem ser considerados jogadores de um time mediano.

Anônimo disse...

em várias projeções que fiz o time do Cruzeiro foi o campeão em duas delas, assim como Flamengo e Inter...
São Paulo, Palmeiras e Atlético apareceram em três dessas

mas mesmo assim não quero o roth campeão

dá-le de vesgo neles

acessem tbm interlagoas.blogspot.com

Anônimo disse...

Ricardinho: Chegou agora, pouco jogou.

Tardelli: Parece estar num ano impar, mto bom jogador.

Éder Luís: Extremamente comum.

Carini: Hoje é um goleiro comum.

Coelho: Muito comum.

Júnior: Ex-jogador.

Renan: Também comum.

De tds estes somente o Tardelli pode ser considerado um pouco acima. O resto é japonês...

E o Ricardinho, ainda esta se adaptando.

Tem um meia que gosto muito, "alguma coisa" Araújo...

Esqueci o nome dele...

Pedro Rafael Marques disse...

Éder Luís é titular no Inter;

Coelho também;

Carini não deve nada ao limitado Lauro;

Júnior tá jogando a mesma bolinha que o Kléber;

Tardelli é muito, mas muito mais jogador do que Alecsandro.

Anônimo disse...

HAHAHAHA!

Bolinha do Kleber? O Kleber é o segundo em assitencias do brasileirão.

Eder Luis não seria titular no Inter, até pq o Marquinhos joga mais que ele.

Concordo em relação a Tardelli.

Mas Pedro, o assunto do post não era a comparação entre Inter e Galo...

Viu como são as coisas...

Anônimo disse...

Há esqueci do Coelho, lateral comum que seria titular absoluto do Inter.