terça-feira, 27 de outubro de 2009

UM OLHAR PARA FORA DOS GRAMADOS

Eu sinceramente não me abalei por este GreNal, odeio jogos nivelados por baixo. E mesmo o Grêmio não tendo uma grande participação nos outros GreNais deste ano, acredito que o nível técnico do início da temporada foi bem maior do que este. Mas não quero mais falar do jogo em si, até por já ter sido pauta de no mínimo uma semana aqui no blog. Hoje quero falar das torcidas.

A festa que foi feita no Beira-Rio e no Olímpico nos últimos dois Gre-Nais foi realmente espetacular. Sabe aquela arrepio de ver a torcida inflamada, empurrando o seu time? Pois é, nos últimos dois deu pra sentir isso. Que verdadeiro espetáculo. Mas sabe o que é melhor? Ver que no Rio Grande do Sul a rivalidade atingiu um dos melhores momentos dos últimos tempos. Descobriu-se que não é preciso nem quebrar o estádio do adversário nem o próprio adversário.

Mais tarde se viu em São Paulo e Rio o vandalismo, a depedração e a briga entre torcidas e policiais. Lamentável novamente. E pensar que no Rio Grande do Sul era assim no passado. Que triste. Mas crescemos e hoje dá aqual vontade de colocar o estádio metade azul, metade vermelho. Porém, acho que aí já é demais.

Pronto, agora só falta a volta do bom futebol.

Abraço,

2 comentários:

Anônimo disse...

Fagner, em primeiro lugar fico muito feliz por ver um post teu.

Em segundo lugar, baita post.

O GRENAL não é apenas um jogo de futebol, ele é um grande evento para todo o Rio Grande do Sul.

Lá no estádio antes da partida comentei com o Alexandre: É bonito ver o estádio em dia de GRENAL né?

É uma pena que torcida adversária seja no Olimpico ou Beira Rio tenha tão poucos lugares. Eu fui em GRENAIS que o estádio era quase que dividido ao meio entre as torcidas.

Infelizmente devido a uma menoria de ABOBADOS temos que ver classicos quase que de uma torcida só.

Achei lindo o GRENAL de Erechim, estadio meio a meio, sem brigas, sem problemas. A diferença que no interior a educação impera, já na capital infelizmente não.

VIVA O GRENAL!

Anônimo disse...

que bom que é sem brigas
vamos juntos fazer a paz no futebol

acessem tbm interlagoas.blogspot.com