No último domingo, o artilheiro gremista deu praticamente adeus a temporada 2009 após sofrer uma lesão diante do Corinthians no Pacaembú.
É uma pena para o tricolor que vinha se beneficiando com os gols de Jonas, e se uma vaga no G4 já estava difícil com o atacante, sem ele ficou praticamente inviável. Mesmo que a diferença não seja tão grande, seis pontos atualmente, sem Jonas que vinha sendo fundamental ao contexto gremista as dificuldades serão bem maiores.
Porém, mais lamentável ainda é pelo momento vivido pelo atleta. Sem sombra de dúvidas suas melhor fase na carreira desde seu início no Guarani de Campinas. Jonas não é um atacante brilhante, mas é um profissional dedicado, que mesmo com as todas críticas jamais se abateu, sempre mostrou confiança no seu futebol. Ano passado foi emprestado pelo Grêmio para Portuguesa, voltou e no início do ano era considerado moeda de troca. Por fim acabou ficando no Olímpico e se tornou o melhor atacante gremista na temporada.
Coisas do futebol...
Jonas merecia um fechamento de temporada melhor.
E era isso!
3 comentários:
O GRÊMIO precisa vendê-lo, pois essa fase é passageira. Daqui a pouco ele volta ao normal.
Li agora que Perea quer ficar no Grêmio em 2010. Boa vida, salário em dia, pouco futebol... ooo vidão. Até eu ficaria.
Pedro,
O Jonas seria um Claudio Pitbull?
O Perea é caro pq foi repatriado da europa, se a dupla grenal vasculhasse mais o mercado sulamericano acharia jogadores talvez melhores, mas com certeza mais baratos.
Postar um comentário