quarta-feira, 11 de novembro de 2009

BOM PARA AMBAS AS PARTES


Terminou a era de Paulo "ta entendendo" Autuori no Grêmio, um período que foi projetado para ser de pelo menos 2 anos, não durou nem um ano se quer. Podemos sem sombra de dúvidas afirmar que a saída do treinador foi um excelente negócio para ambas as partes. Autuori irá ganhar uma fábula de dinheiro e vai voltar para sua "casa", no Oriente Médio poderá fazer o que quiser, mandar e desmandar sem maiores cobranças já que goza de muito prestígio com os Sheiks.

Para o Grêmio foi uma grande oportunidade de se livrar de um treinador caro sem gastar em rescisão de contrato, e ainda por cima ganhar 1 milhão de reais pela liberação. Quer negócio melhor que esse? Se livra da "mala" e ainda ganha por isso?

Paulo Autuori foi uma estrondosa decepção para o futebol brasileiro e principalmente para o Grêmio no ano de 2009, sua dita competência ficou apenas nos campos teóricos. Em nenhum momento conseguiu uma sequência de bons resultados, e se quer fez o Grêmio jogar um futebol que convencesse sua própria torcida.

O Grêmio não errou em contrata-lo, foi no homem certo, um profissional de currículo que já havia mostrado sua capacidade, mesmo que tenha mostrado competência apenas quando teve grandes times nas mãos, e vamos combinar que ai fica bem mais fácil.

Porém o treinador não demonstrou o mesmo empenho que o clube mostrou para contrata-lo, o Grêmio ficou 50 dias em meio a Libertadores da América esperando Paulo Autuori, se dispôs a pagar um alto salário, deu ao senhor "Ta entendendo" poderes de Manager, o que mais ele precisava? Não venham me dizer que o Grêmio tem um time limitado, isso todos sabem, e ele também sabia quando veio.

Porém, mesmo o tricolor atendendo todas as regalias solicitadas por Autuori, o Grêmio não recebeu o que merecia em troca. O que recebeu na verdade foi apenas um profissional mal humorado e descomprometido com resultados. Todas as esperanças da nação azul foram por água abaixo do alto da prepotência e falta de humildade de Autuori.

Uma pena, o Grêmio merecia mais.

E era isso!

4 comentários:

Unknown disse...

Belo post.
Só não concordo com o título.
Foi muito muito melhor para o Grêmio.

Anônimo disse...

700 mil por mês é um "belo troco", por isso foi um baita negócio pro "Ta entendendo"...

Mas realmente, pro tricolor foi um negócio da China, ainda mais pelo valor que irá receber pela liberação...

Igor Sausmikat disse...

Eu diria o seguinte com relação a essa daí,o Grêmio mandar alguns irem embora e até sobrar pra alguns jogadores isso pra se botar por exemplo Borges,Hugo e cia que são jogadores medianos o Grêmio aos poucos cava sua propría sepultura e faz de um 2010 desgraçado.
Espero que não seja assim para o Grêmio,o Grêmio como todo o time lucra e como lucra com relação a gastos de demissão de treinador,supervisor e outras coisas mais!
é fato!
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/

Poderiam fazer um leve destaque ao Juventude que venceu a Lusa na terça e tá perto de ficar na série B!seria legal!

Anônimo disse...

Boa Igor!

Fernando: Tu é o cara da Série B, e o Ju como anda?

;o)