segunda-feira, 23 de novembro de 2009

E POR QUE NÃO?

Dentro das possibilidades apresentadas no atual cenário nacional, qual o motivo do GRÊMIO não querer o cidadão Marcelo Rospide como seu treinador?

Entendo como um vacilo da direção gremista, pois entra ano e sai ano, as diretorias que se sucederam no clube, alegam insuficiência de recursos. Temos um banco de credores, a chamada "terceira folha" e não compreendo o porquê de não investir num jovem que ambiciona um lugar de destaque no concorrido mundo da bola. A minha prioridade como gestor de um clube do porte do GRÊMIO, seria de um investimento pesado no time e trabalhar com uma comissão técnica que fosse conhecedora do ambiente em que vive. Dentro desse perfil, não encontro outro profissional mais qualificado do que Marcelo Rospide.

É claro que todo esse clamor que o torcedor gremista tem pelo Rospide, pode terminar na terceira semana de trabalho dele como treinador efetivo, porém, quem esperou mais de 50 dias pelo Autuori e levou mais uma negativa de um treinador na tarde de hoje, deve arriscar numa solução caseira e dar reais condições de que o ano de 2010 tenha um time de verdade, vestindo as cores do GRÊMIO.

Todas as opções que são ventiladas na imprensa, ou são mais caras que o Rospide ou desconhecedores da realidade gremista. Sejamos óbvios e menos interessados em nomes de pompa e resultados pífios, pois os técnicos mais badalados do país estão num ano pavoroso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que apostar no Rospide é loteria, pode dar muito certo como também pode queimar o próprio Rospide para o mercado.

Na primeira crise, a torcida e o vestiário engolem Rospide.

Para fazer esta aposta é necessário muita convicção e além de ter um corpo diretivo muito forte para suportar pressões.

Além disso não acho que o Rospide tenha mostrado o suficiente para ser treinador do Grêmio, acho que é muita areia pro caminhãozinho dele ainda.

Mas concordo que gastar mais um monte de dinheiro em outro treinador é brabo.

Unknown disse...

Quem fala em Silas é obrigado a falar em Rospide.

Rospide é competente e ainda não perdeu no ano de 2009. Pode fechar o ano invicto.

Anônimo disse...

Não era o Rospide na derrota do Grêmio pro Galo no Mineirão?