terça-feira, 24 de novembro de 2009

TÁ DO JEITO QUE O GAÚCHO GOSTA!


Sinceramente acho muito difícil o Internacional conseguir ser Campeão Brasileiro, nas circunstâncias atuais seria praticamente uma epopéia. Porém com o comportamento que vem apresentando o campeonato, um título colorado não é de se duvidar.

Mas parece que a mídia nacional vem ignorando esta possibilidade, resumindo a disputa do título somente entre São Paulo e Flamengo. É claro que estas equipes estão em vantagem, mas nenhuma delas esta apresentando um futebol que possa dar total confiança. Além disso as duas equipes jogam fora de casa na próxima rodada, e para o São Paulo as dificuldades serão ainda maiores devido aos seus desfalques.

Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro estão literalmente infectados com um vírus chamado "saltus altus", e em um momento de decisão isso pode ser faltal. Isto ficou explicito ontem a noite em um dos programas esportivo de maior audiência, o Bem Amigos, veiculado pelo canal fechado Sportv. Entre os convidados estavam Petkovic representando o "Mengão", e Miranda representando o tricolor paulista, ou "Jason" como é carinhosamente chamado por alguns.

A pergunta é por que não havia nenhum representante do Internacional no programa? Tudo bem, não tinha ninguém do Palmeiras também, mas quem acompanha o programa sabe que seguidamente se vê profissionais do "Verdão" entre os convidados. O Internacional é o clube qua mais participou do G4 na competição, e apenas uma única vez houve um convidado representando o Internacional, certa vez o ex-treinador colorado Adenor Bach, o Tite, participou do programa.

Como gaúcho e colorado, estou adorando essa "arrogância" do eixo RJ-SP. Quanto maior o salto, maior o tombo. Lembro do ano de 2006 quando por duas oportunidades a imprensa do famoso eixo ignorou o Internacional, e praticamente davam o São Paulo como Campeão da América e posteriormente o Barcelona como Campeão Mundial. Mas no final todos lembram o que aconteceu não é? Nos anos 90 o Grêmio também era ignorado pela mídia do centro do país, e por várias vezes calou a boca de todos com suas grandes conquistas.

Mas fazer o que se eles não aprendem né?

"Não dá nada", é assim que nós gostamos, TCHÊ!

E era isso!

2 comentários:

Anônimo disse...

por isso não está morto quem pelei...

vamu vamu Inter...


acessem tbm interlagoas.blogspot.com

Unknown disse...

Chegar ao título é muito difícil para o Inter.
Se o colorado não chegar tem que ser o Flamengo.

Repito, Washington campeão brasileiro será a maior aberração do futebol brasileiro.