quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FORMULISMO NUNCA MAIS


O campeonato brasileiro de 2009 esta servindo para os adoradores do antigo "formulismo" definitivamente se convencerem que os pontos corridos realmente é a melhor fórmula para a competição, os argumentos das antigas fórmulas estão se definhando.

Concordo que FINAL DE CAMPEONATO tem seu charme a parte, isso é inegável. Porém quando chegávamos lá em dezembro para realizar as finais, todos os outros clubes já estavam de férias e seus respectivos torcedores ficavam a frente da TV torcendo por time dos "outros". Ou seja, literalmente chupando dedo. Isso é fato!

Já na fórmula atual quando chegarmos lá em 6 de dezembro, na última rodada, teremos pelo menos 14 equipes disputando alguma coisa. É briga pelo título, pela libertadores, sulamericana, rebaixamento, quase todo mundo lutando por algo. E tem gente que diz que pontos corridos é sem graça...Pode?

Mata-mata já tem na Copa do Brasil, Libertadores, estaduais, mas para a competição mais importante do Brasil deve-se priorizar o fator "justiça", e não existe fórmula mais justa que os pontos corridos. O campeão será aquele que somou mais pontos, aquele que se preparou, que se planejou e além disso os pontos corridos permite que aconteçam recuperações, vide Flamengo.

Não há o que discutir, pontos corridos é o canal! ;o)

E era isso!

Um comentário:

Unknown disse...

Totalmente apoiado.
Me convenci 100% que pontos corridos é a melhor fórmula.

Um time só dispara se os outros deixarem.