terça-feira, 3 de novembro de 2009

TRÊS ANOS SEGUIDOS SEM LIBERTADORES


O Internacional esta prestes a consolidar mais um fracasso em seu centenário, que será a não classificação a Libertadores da América de 2010. Caso se confirme mais esta decepção para a torcida colorada, será o terceiro ano consecutivo (2008, 2009 e 2010) que o Internacional não participa da competição mais badalada da América. Um fiasco do tamanho do Rio Grande, para não dizer outra coisa. Ai sim o centenário colorado vai ser um "centenada", se é que já não é...

Lembrando que a participação do Inter em 2007 foi constrangedora, apesar de ter feito mesma campanha que o Grêmio na primeira fase, não foi suficiente para a classificação vermelha para as oitavas de final. E fez com que pela primeira vez na história um atual Campeão da América fosse eliminado logo na primeira fase da competição.

A sensação que fico é que após o fantástico ano de 2006 os corpo diretivo colorado entrou em "transe", ou simplesmente começou acreditar que tudo que eles façam vai dar certo. De que o Inter pode ser campeão a hora que bem entender, ora bolas, mas o que é isso?!

O Internacional hoje é um dos clubes mais ricos do Brasil, tem 100 mil sócios, paga em dia, tem estrutura como poucos, é hoje referência em matéria de clube para América do Sul, mas e o futebol?!?!

Claro que vencer Recopa, Copa Dubai, Sulamericana, Suruga, Gauchão, dar saranda no grêmio em greNAIS é importante, tudo isso é importante. Eu valorizo tudo que ganho, por que pior é ficar só "chupando o dedo" e eu sei muito bem disso. Mas mesmo assim é pouco para o Internacional, é pouco para um clube do poder aquisitivo do Internacional. É pouco!

O torcedor colorado, ou melhor, o sócio colorado quer ser Campeão Brasileiro, Campeão da América, ter o Mundo aos seus pés novamente! Não adianta ter estádio na Copa do Mundo, 100 mil sócios, ser referência em marketing, etc, isso tudo é acessório. E acessórios só são importantes se você tem o principal, é o mesmo que você ter um Fiat 147 com ar condicionado, direção hidráulica, vidro e trava elétrica, roda de liga leve, etc...Tudo isso vai valer muito mais se você tiver um carro e não (com todo respeito) um Fiat 147!

Acorda direção, não percam o trem da história...O Internacional é grande, e time grande tem que estar na Libertadores "todos" os anos!

O importante é futebol, o resto é acessório.

E era isso!

9 comentários:

Alexandre Oliveira disse...

Esta direção simplesmente acha que onde encostarem as mãos, tudo virará ouro.
A soberba tomou conta dos gabinetes do Beira-Rio após 17/12/2006.

Mas como infelizmente não possui uma oposição de respeito, temos que torcer para que esta mentalidade mude.

Abraços.

Anônimo disse...

A questão da oposição é muito importante, uma boa oposição é fundamental.

Pedro Rafael Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Rafael Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Rafael Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Rafael Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Rafael Marques disse...

Uma oposição que foi capitaneada na última eleição, pelo pai do "Mano Changes", só pode ser piada.

Cadê o movimento que gerou o crescimento do Inter nos anos 2000?

Pedro Rafael Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Boa pergunta Pedro.