quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

GRÊMIO: POLÍTICA E FUTEBOL


A política:

Após se convencer que falou bobagens e não sustentar as mesmas palavras em relação ao compromisso diante do Flamengo no domingo, o mandatário tricolor mudou o rumo do seu discurso, prometendo empenho por parte do grêmio afirmando inclusive que seu time irá jogar para vencer.

Verdade ou não, não importa. O que importa é que é melhor assim, é necessário ser político nestes momentos para preservar a imagem do clube que não tem "nada haver" com tudo isso que esta acontecendo e principalmente manter a credibilidade do campeonato.

Duda Kroeff não é mal intencionado, é apenas muito ingênuo para o cargo que exerce e isso acaba atrapalhando sua trajetória como presidente gremista.

****************

O futebol:

O grêmio vem forte para 2010 e comprova minha tése que os problemas tricolores nunca passaram por falta de dinheiro, mas sim pela inoperância de seus dirigentes. O tricolor pampeano esta repatriando Paulo Paixão, que mesmo com a vontade de voltar ao Brasil é um profissional caro por seu vasto currículo de títulos.

Paixão fará dupla com o jovem e emergente treinador Silas, e na minha opinião o grêmio pode estar formando com estes dois uma grande comissão técnica. Se vai dar certo ou não, só o tempo vai definir, mas que se trata de uma bela investida é inegável. Ponto para direção tricolor.

Segundo informações dos noticiários esportivos, o grêmio na segunda feira que vem anuncia Hugo, Borges, Leandro e Alan Bahia. Quatro excelentes reforços, não sei quais são as condições atuais do ex-são paulino Leandro e do volante Alan Bahia ex-atlético-PR, mas se jogarem o mesmo futebol que conhecemos são dois reforços preciosos. Hugo e Borges são dois grandes jogadores, dispensam comentários.

Parece que depois de jogar dinheiro fora com jogadores fracos ou já maltrados pelo tempo. A direção gremista resolveu investir seu dinheiro em jogadores que pelo menos a biografia deles recomenda suas contratações, muito diferente de Alex Mineiro, Herrera, Fabio Ferreira, Jonilson, Jadilson, etc.

Tudo indica que o grêmio formará um time forte e muito competitivo para 2010, o que já é um alento para seu torcedor que vem sendo castigado pela mesmice e pela rotina de fracassos.

E era isso!

4 comentários:

Pedro Rafael Marques disse...

Eu como gremista e descrente de determinadas atitudes da nossa direção, só consigo notar veracidade nessa informação quando ver os atletas fardados e ingressando no gramado do Monumental. E quanto ao melhor preparador físico desse país, também somente ao vê-lo em Bento Gonçalves na pré-temporada, pois do contrário são apenas especulações.

Pedro Rafael Marques disse...

Já que o teu GRÊMIO é com letra minúscula, você poderia adotar a postura elegante do teu antigo presidente, Fernando Miranda, que escrevia FBPA no placar. Esse provincianismo não leva a nada.

Anônimo disse...

Da mesma maneira que tu se refere o Beira Rio de "aterro", eu posso escrever gremio da forma que achar melhor...

Vivemos na democracia.

Unknown disse...

O inexperiente presidente gremista começa bem o ano de 2010. Exatamente o oposto do que o Grêmio fez ano passado.

Desta vez está planejando.