segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A CAUSA E A CONSEQUÊNCIA


Buenas, passou o carnaval, o período de férias esta se esvaindo, então já esta mais do que na hora de colocarmos o blog a todo vapor novamente.

E para começar, gostaria de falar sobra a derrota colorada em pleno Beira Rio para os Galácticos do Vale. Em primeiro lugar deve-se analisar a causa e não a consequência. E o que a Federação Gaúcha de Futebol fez, não se faz quando se trata de futebol profissional. Chico Noveletto conforme disse Fernando Carvalho, não teve coragem de tomar uma decisão que era única e exclusiva dele, o presidente do futebol do Rio Grande não soube separar o fato de ser conselheiro do Internacional, com o de ser mandatário da federação pampeana e futebol.

Vamos ser sinceros, bastava colocar o jogo do Internacional no sábado que Jorge Fossati entraria com os titulares e fatalmente teríamos GRENAL no próximo domingo. Decisão de campeonato gaúcho pra ter graça tem que ser GRENAL, até mesmo o título do campeonato só tem um sabor doce quando é GRENAL, caso contrário é só "mais um gauchão".

Porém apesar deste grande equívoco da FGF, o Internacional tinha o dever de vencer o Nóia com qualquer time que fosse. O Inter foi prejudicado pelo mal entrosamento e por dois erros de Fossati na escalação da equipe, primeiro em colocar Wilson Mathias na zaga, ele não foi mal, mas ele é muito melhor como volante. O segundo erro foi escalar Glaydson de 2º volante, esse jogador é um bom jogador quando joga na 1º função do meio campo e só, fora deste lugar ele não serve.

E para finalizar preciso dizer só mais uma coisa: O Grêmio esta aliviado...

E era isso!

2 comentários:

Igor Sausmikat disse...

e os 25 da lista do Inter pra amanhã contra o Emelec?O que vocês acharam!é bom palpite pra post hein!
abraços
Igor

Unknown disse...

Felipe, a respeito da derrota colorada foi simplesmente porque o Nóia não é ruim e o time do Inter que entrou em campo nunca havia jogado junto.

O Inter prioriza a Libertadores e vai ter que correr atrás no segundo turno do Gauchão se quiser ser campeão do Regional.

Quanto a FGF, não espero nada de bom para o Inter nunca.