quinta-feira, 13 de maio de 2010

SOBROU VONTADE, FALTOU FUTEBOL.


O Inter não jogou bem, isso foi claro para todos. Mas também ficou claro que jogar contra o Estudiantes de La Plata é muito complicado. Desta forma o que importa é a vantagem conquistada no Beira Rio, 1 a 0 é melhor que 0 a 0 ou 2 a 1. Não é a vitória sonhada pelos colorados, mas se tratando do Estudiantes, o atual Campeão da América, é uma vitória de bom tamanho.

Foi um jogo que valeu pelo sistema defensivo colorado, parece que Jorge Fossati esta conseguindo arrumar a cozinha do Inter. Porém a inoperância ofensiva da equipe chega a dar nos nervos, não existe triangulações, a movimentação é limitada, o ataque colorado é pesado e de pouca mobilidade. A vitória veio na base da transpiração, na raça e na gana de vencer, por que tecnicamente o Internacional como equipe ficou devendo, e muito.

Assisti a partida da arquibancada superior bem atrás do gol, e ali é o melhor lugar para ver a parte "tática do jogo". Ficou claro que o Inter não sabe se movimentar ofensivamente sem a bola, é um time preso a marcação e tem sérias dificuldades em articular as jogadas. Quando Taison entrou a equipe cresceu por que ficou mais móvel, Taison deu agressividade para equipe e opção para os meias.

Se engana quem pensa que o principal problema do Inter é a falta de qualidade, a equipe do Internacional é mal treinada, falta movimentação, velocidade, falta entrosamento do setor ofensivo. Ou seja, falta treinador. Tenho convicção que um técnico com vocações mais ofensivas faria o Inter jogar mais.

Será muito difícil conter o Estudiantes na argentina, o Inter será amassado. Não tenho dúvidas disso, sendo assim a participação do treinador colorado para este jogo será decisiva, já que um gol do Inter praticamente elimina os "hermanos".

PS: O Veron joga muito.

E era isso!

4 comentários:

Nelson Willian disse...

Futebol é Futebol, eu também acho que o inter não passa, mas chances tem.

Nesse time do inter falta o nilmar e o alex. rs! Felipe ficou mau acostumado, agora chora com esse ataque, rs.

Eita, posso estar falando bobagem acho que o Taison joga bem(gosto do futebol dele), só q falta alguém para jogar com ele.

Diogo Souza disse...

Acho que nossa classificação passa sim pelo nosso treinador, se ele for novamente com a mentalidade de buscar um empate como nos outros jogos fora, ai ja era caimos...mas mesmo com esse ataque se formos para cima EU ACREDITO.

Pedro Rafael Marques disse...

Acredito na possibilidade do Inter passar pelo Estudiantes, mas assim como o GRÊMIO terá que "parir uma bigorna" para obter a vaga. Lembrando que, até com derrota o Inter se classifica.

Quanto ao sistema tático, pude observar o Inter nos dois Grenais, e corroboro com que o Felipe disse. Falta movimentação e maior quantidade de jogadas pelos flancos. Sinto o Kléber omisso, e o Ney longe do atleta do Atlético/PR.

Pedro Rafael Marques disse...

O Veron é um craque, e gosto de ver jogadores assim. Temos muitos bons jogadores hoje em dia, mas craques são poucos. Ele é desse grupo, assim como o Ganso, Messi, o antigo Ronaldinho entre outros.