segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O JOGO DA RODADA

Num jogo que mexeu com a emoção de todos os envolvidos no campeonato, do primeiro ao último minuto, Inter e Corinthians protagonizam o melhor jogo da rodada do Brasileirão.

Uma primeira etapa que foi de muito estudo de parte a parte, o Internacional conseguiu ser mais incisivo e marcou o seu gol após uma linha de impedimento errada da zaga corintiana. Com grande atuação do cérebro da equipe, D´Alessandro, o Colorado conseguiu se impor no comando das ações ofensivas, pois o Corinthians começou a partida apenas preocupando-se com o empate. Já na etapa derradeira de partida, o time paulista avançou os meias e impôs um ritmo de jogo maior para a defesa colorada. A grande dificuldade de conter o ataque do Corinthians, é a movimentação dos seus atacantes e o apoio constante dos seus volantes, já que os laterais não passam da meia cancha.

O histórico da partida foi de um congestionamento no meio-campo, com os volantes do Inter e Corinthians combatendo com maestria os ataques adversários e saindo para o jogo. Nisso, o Colorado tem vantagem em relação ao Corinthians, pois possui jogadores de articulação superiores ao time paulista, além de contar com boas atuações como a de Glaydson, Guiñazú e a sublime partida que fez D´Alessandro, que participou efetivamente de dois gols do time gaúcho.

Outro fato a ser lembrado, é o retorno do centroavante Alecsandro, que comprovou o seu faro de gol deixando mais um nas redes do adversário. A defesa espetacular do Nei, a cobrança magistral do Andrezinho, o golaço de Jorge Henrique, o voleio do Edu, a lambreta do Damião, as bolas no travessão do time corintiano, a presença de público no Beira-Rio, enfim só temos bons adjetivos sobre o jogo de domingo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande jogo, grande resultado!

Se não der para ser Campeão, pelo menos tivemos o sabor de vencer o câncer do futebol brasileiro.

Aliás, quando o juiz não se mete o "Bando de Loucos" sempre toma um chá de amansa burro dentro do Beira-Rio.