segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

E O GRÊMIO BAILOU...


Já faz algum tempo que não vinha por estas bandas para escrever um pouco sobre futebol, por falta de tempo e talvez também por falta de assunto, se não pela total falta do que escrever, pelo menos a falta de um tema que me motivasse a postar no blog.

Hoje o tema apareceu, e chegou como uma bomba, uma explosão, UMA ECATOMBE!
Jonas não é mais jogador do Grêmio. Estou perplexo, anestesiado, "boquiaberto", literalmente besta! Como o Grêmio perde seu principal jogador a dois dias da estréia da pré-libertadores?!

Sim o tricolor não teve o que fazer a não ser desejar boa sorte ao seu ex-camisa 7 na Espanha, mas não teve o que fazer agora, por que ano passado podia ter feito muitas coisas para garantir que seu artilheiro ficasse no clube pelas próximas temporadas.

Quando Jonas começou a resolver os jogos para o tricolor em 2010, a direção tinha o dever de procura-lo e perguntar: - "Jonas, quanto você quer ganhar?"

Pronto. Simples assim. Que se pagasse 300, 400, 500 mil por mês a ele. Mas não, mais uma vez a direção gremista acreditou no gremismo dos seus jogadores. Tinham absoluta convicção que Jonas sairia do Grêmio deixando milhões de euros na conta bancária do clube. Ledo engano...

Talvez se ele fosse cabeludo a falasse espanhol a cartolagem do clube tivesse procurado o artilheiro antes e os ponteiros estariam acertados, mas não, Jonas é brasileiro e tem sotaque de caipira...

Para Jonas faltou "grife", e para o Grêmio inteligência. O artilheiro acostumado a dançar em suas comemorações, desta vez não dançou, mas o tricolor dançou direitinho.

Vivemos em mundo capitalista, e o futebol é capitalista ao extremo. O Grêmio não se precaveu, "chupou bala" e ficou a ver navios.

Não veio Ronaldinho, não veio Gilberto Silva, Aimar, Rodolfo, Coates, não veio ninguém e para completar o dono do time foi embora. Se não fosse trágico, seria engraçado.

Há, eu já estava cometendo uma injustiça...O LINS FOI CONTRATADO.

E era isso!

3 comentários:

Alcides Ellert disse...

Olha, mas não é o que escuto e nem tenho escutado por aí... o que escuto e leio de e em praticamente toda imprensa esportiva gaúcha é que time bom (???) é o do gremio... baseado em que??? ninguém sabe... suspeito que seja interesses de alguma empresa da mídia (que acha que é dona de tudo e pode fazer o que der na cabeça...).

Olha só:
Se tu abrir o jornal (aquele que dizem ser o melhor (?) do RS), vais ver SEMPRE muito mais matérias sobre os azulinos do que sobre o Inter. Sempre encontrarás palavras de apoio e de motivação a favor dos tricolinos e SEMPRE encontrarás palavras do tipo: time colorado pode ficar sem o jogador a, b ou c...; o time y oferece tanto $$$ por jogador do Inter; encontrarás repórteres colocando palavras na boca de preparadores físicos colorados que NUNCA FORAM PROFERIDAS... são SEMPRE palavras de ordem para denegrir a imagem do colorado.

Tudo isso, somente com um objetivo:
P R E J U D I C A R O
S. C. I N T E R N A C I O N A L.

Mas, como mentira tem perna curta, hoje sentiram novamente a verdade na pele e viram que na verdade alguns dirigentes por aí que arrotam prepotência e arrogância, são na verdade muito amadores; são muito fracos profissionalmente...

Bom para nós colorados; continuem assim!

Pedro Rafael Marques disse...

Realmente, o Lins foi contratado!

Valeu Natan...

Anônimo disse...

Nossa, parabéns pela vitória.

Sorte com o LINS...

Heheheh!