sexta-feira, 11 de março de 2011

BOM SINAL


Apesar de o jogo, comunmente, não alardiar grande importância. A partida desta quinta-feira, contra o Ypiranga, fôra de grande valia para o Internacional.

Em, um cenário de improvável demostração de bom futebol, a equipe colorada nos deu claros indícios, que um time ideal esta sendo desenhado por Celso Roth.

Porém, é inevitável não analisarmos esta vitória sem garantir o merecido destaque aos donos da noite: Leandro Damião e Oscar. O primeiro, demonstrou a todos, que, é sim o dono da Camisa 9 - Centro-avante de ofício - sempre bem colocado, deixando a zaga adversária apreensiva com a sua presença, e principalmente fazendo gols.

E, para minha surpresa, já que ainda não havia tido a oportunidade de vê-lo jogando, Oscar foi o dono do time. O jogador mostrou-se maduro seguro de si, parecia que vestia a camisa 10 colorada à uns dez anos. Jogador ereto, disciplinado e objetivo - realmente - mostrou porque um dia foi comparado com Kaká.

Contudo, também, tivemos a boa participação de Zé Roberto, Rodrigo e do volante Tinga. O segundo, mostrou-se estar totalmente recuperado e afim de um lugar no time. Não podemos nos esquecer do Sóbis, ainda em fase de recuperação do ritmo ideal de jogo.

Por, fim, assistimos uma boa atuação do time como um todo. Não só pelo placar, que merecidamente foi construído, mas pela serenidade que a equipe atouou. Até o Celso Roth pareceu mais coerente em suas modificações, no decorrer da partida. E, assim espero ver o Internacional atuando, se espalhando em campo com naturalidade e apresentando, acima de tudo, o tão aguardado padrão de jogo.

E era, isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em um jogo onde o Inter tinha que cumprir sua obrigação, cumpriu. Patrolou o adversário.

Sobre Oscar, espero que confirme grandes atuações em grandes jogos. Grande partida do guri.

Damião já é realidade.

PS: Bom te ver por aqui, Faria.