segunda-feira, 14 de março de 2011

TÔ APAVORADO!


Leandro Damião, este é o nome do momento. O que este rapaz esta fazendo é impressionante, os números são assustadores, acima de qualquer expectativa, absurdamente fora do normal.

Claro que, sempre tem aqueles mais precavidos, que dizem: - Mas é Gauchão!

Ok é Gauchão. Só que Gauchão tem todo ano e ninguém faz isso. É claro que ele não vai manter esta média por toda a temporada, mas não esperem que ela vá diminuir muito não. Damião já jogou ano passado a Libertadores e o Brasileirão e colocou a bola na rede.

Desde que começou a vestir a camisa colorada são 42 jogos e 24 gols, média de 0,57 por jogo. Em 2011 são 12 gols em 7 partidas, média de 1,71 por jogo. É ou não é para eu estar apavorado? Aliás, só eu estou?

Além dos gols Leandro Damião impressiona pela força, velocidade e posicionamento. Além de ter boa qualidade com a bola nos pés, estamos testemunhando o surgimento de um grande camisa 9 do futebol brasileiro.

A nova jóia colorada esta ai para todos verem, o mercado europeu logo estará uriçado atrás do atacante, então é importante o Internacional valoriza-lo agora para o guri ter tranquilidade e não perder o foco.

Sobre a comemoração no terceiro gol sobre o Caxias, estão fazendo um maremoto em uma poça d’água. Damião foi irreverente, debochado. Não ofendeu ninguém, não desrespeitou nenhuma instituição. Quando Paulo Odone na sua posse “se deitou” nos colorados referenciando o Mazembe, não vi nenhum dirigente ou jogador colorado tendo chilique no Twitter. Além do mais a flauta de Damião foi na ARBITRAGEM e não no Grêmio, mas se a carapuça serviu...

Enfim, Leandro Damião HOJE é o cara!

E era isso!

3 comentários:

Felipe Faria disse...

Saudações, Cunha!!

DAMIÃO É O NOSSO FENÔMENO!!

Unknown disse...

Muita calma para não transformarmos o Damião no novo Taison.

Saudações...

Anônimo disse...

Quem atrapalho o Taison, foi o próprio Taison. Acho que o Damião tem um outro perfil, mas repito: Eu acho.