domingo, 3 de abril de 2011

2011: VICTOR OU LAURO?


Depois de mais uma falha do goleiro da seleção brasileira Victor, me ocorre algo que deve ser discutido no Rio Grande do Sul. Quem esta melhor em 2011? Victor ou Lauro?

Pasmem, não gosto do Lauro. Nunca gostei, mas admito que em 2011 ele vem me calando. A suas atuações vem sendo seguras e de falhas quase que imperceptíveis.

Já Victor, goleiro que tenho muita admiração no que se trata ao quesito técnico, e muitas dúvidas em relação a sua condição anímica, vem falhando muito, dá até para dizer que ele comete erros em um jogo e a no outro também.

Tenho uma convicção em relação a jogador de futebol. Me serve aquele que "cresce na fumaça", é quando o bicho pega é que vemos quem é O CARA. E ai entra as minhas dúvidas em relação a Victor. Quero que me apontem nestes 3 ou 4 anos de Grêmio, quando Victor fez a diferença em grandes decisões, ou em jogos emblemáticos como são os grenais. Quando?

Victor faz grandes defesas, sim faz, faz até defesas inacreditáveis. Mas sempre em jogos menores, ou quando o placar já esta decidido pró tricolor. Não sei se tem relação as convocações, mas desde que Mano Menezes deixou claro que Victor faz parte do grupo da seleção, o goleiro gremista vem falhando quase em todos os jogos.

Já Lauro que sempre considerei um goleiro "deprimido", que jamais fazia diferença pró Inter parece estar ganhando "corpo". Em 2011 Lauro vem fazendo defesas difíceis e ganhando jogo a jogo a confiança do torcedor colorado. Eu ainda não me sinto a vontade para afirmar que o Internacional "tem goleiro", mas se Lauro manter esta sequência serei obrigado a dar o braço a torcer.

O mais "estranho" é que depois de mais um FRANGO de Victor, procuro pela internet manchetes da imprensa gaúcha criticando o goleiro e não acho nada, absolutamente nada. E sabem o que é mais "estranho" ainda? A cada gol que Renan tomava em 2010, independente de ser falha ou não, o rapaz era massacrado pela mídia. Estranho, né?

Aos apaixonados pelo camisa 1 tricolor: Para Victor ser "Danrlei", ele tem que aprender a gostar da fumaceira e colocar faixa no peito. Resumindo, tem que criar "cabelo no peito".

E era isso!

Um comentário:

Felipe Faria disse...

Imprensa gaúcha Criticar o Vitor??...q isso meu!!

Até então, prq eles acabaram de intitular um semi-deus no olimpico: o tal do Leandro.

Vitor: grande goleiro, ele so não provou se cresce ou não nos momentos de fumaceiras, prq o time onde ele atua não briga por campeonatos de grande expressão. Só por isso.

As falhas acontecem, mas ele merece todo o meu respeito e admiração, ainda.