domingo, 24 de abril de 2011

DECISÃO PELA FRENTE


O Grêmio fez o que se esperava, enfrentou as dificuldades da grama sintética, a boa qualidade da equipe do Cruzeiro e venceu o jogo.

Foi um bom jogo no Passo D'Areia, ritmo forte e muitas emoções. Acabou que a qualidade superior dos jogadores do tricolor superaram a vontade do Cruzeirinho.

Me chamou a atenção a fragilidade da bola aérea defensiva do Grêmio, todos os cruzamentos na área tricolor eram perigo de gol. Tanto que os dois gols da equipe do Morro Santana saíram em cruzamentos na área.

Mesmo com as dificuldades a vitória aconteceu, isso é o mais importante. O ponto negativo para a nação tricolor foram as lesões de Victor e Lúcio. Renato terá que ser muito criativo para montar a equipe na próxima terça-feira contra a Universidad Católica pela Libertadores, já que Rodolfo e Collaço também são desfalques.

Já o Internacional enfrentou o Juventude em Caxias e como era esperado, foi uma fumaceira. Falcão esta conseguindo rapidamente mostrar seu trabalho, a defesa colorada estancou, Bolivar e Rodrigo estão afinados.

As duas linhas de quatro estão funcionando, Oscar apesar do tempo afastado parece que se preparou e entendeu perfeitamente qual será sua função na equipe. A tendência é que Oscar e D'Alessandro façam que o esquema de Falcão seja definitivamente solidificado. Ainda falta muito para que o Internacional se torne uma equipe confiável, mas o crescimento é evidente, e quando o crescimento acontece em meios as decisões normalmente o final é feliz. Vamos aguardar.

O ponto a lamentar é Rafael Sóbis, atacante de qualidade conhecida e de muita estrela, Rafael parece estar sem confiança. Falta ao ídolo colorado ir para "dentro dos zagueiros", acreditar no lance pessoal. É dele esta função. Porém conhecendo Sóbis, sei que suas recuperações são normalmente demoradas, então se tudo ocorrer dentro desta normalidade ele irá crescer e certamente será importante nas decisões que o Inter terá pela frente.

O lance do domingo no futebol brasileiro foi protagonizado por Leandro Damião. O que ele fez com o zagueiro Fred do Juventude, estou acostumado a ver a mulecada a fazer jogando de pés descalços nos campinhos de chão batidos. SENSACIONAL.

Vou repetir o que já disse em outra oportunidade: Estamos assistindo o nascimento de uma jóia no Beira-Rio.

Que venha o grenal, mas antes tem Libertadores.

E era isso!

Nenhum comentário: