segunda-feira, 25 de abril de 2011

NOTÍCIAS BOAS? NEM PENSAR...


Problemas, problemas e mais problemas.

Este é o resumo do momento do Grêmio para o importantíssimo jogo diante da Universidad Católica. Victor, Rodolfo, Lucio e Collaço são os desfalques, simplesmente quatro jogadores titulares. Só isso.

Problemas para Renato arrancar os cabelos, mas futebol é assim as oportunidades aparecem e aqueles que fardarem para entrar em campo terão uma grande oportunidade de mostrarem seus valores.

No gol naturalmente entra Grohe, tecnicamente um goleiro bem abaixo do titular. Mas como o momento de Victor é bem questionável, Marcelo Grohe pode até ser um diferencial, coisa que Victor não vem sendo. Claro que isso é um pensamento mágico, mas nestas horas um pouco de crendices não faz mal a ninguém.

Rodolfo apesar de não ser nenhuma "Brastemp" é o titular e sua ausência será sentida na equipe, no seu lugar deve jogar Neuton, um garoto que ainda não sabe se é zagueiro ou lateral. Collaço que foi retirado da lista da Libertadores por lesão cederá o seu lugar ao contestado Gilson.

Sem dúvidas o grande desfalque é Lúcio, o jogador que vem sendo o escape gremista desde a chegada de Renato ao clube. E para o desespero do torcedor não há no plantel ninguém capaz de executar as mesmas funções. Ou seja, independente de quem entrar no lugar de Lúcio a equipe irá alterar a forma de atuar. E mudar a estrutura do time em momentos de decisão não é bom. No lugar de Lúcio deve entrar Magrão, jogador de muita doação, mas normalmente de pouca inspiração.

Se não bastasse todos os problemas que tem o tricolor, o adversário é um time forte. A Universidad ainda não perdeu jogando fora de casa pela Libertadores, em toda a temporada soma apenas uma derrota fora de casa e pelo campeonato Chileno. A equipe chilena foi responsável por uma das maiores viradas desta edição da Libertadores, venceu o Velez na Argentina por 4 a 3. Indiscutivelmente uma equipe que merece todo o espeito por parte do Grêmio.

O certo é que o ambiente do estádio Olímpico terá que fazer a diferença para o tricolor, são muitos problemas, desfalques de última hora que não possuem substitutos se quer a altura. Uma vitória neste primeiro jogo não é apenas importante, é fundamental para a continuidade do clube na competição. Já que o jogo de volta será um "fumacê danado" e dois dias após um grenal decisivo, "que beleeeezaaaa"... É mole ou querem mais?

Eu no lugar dos gremistas estaria preocupado por demais da conta. Resta ao torcedor torcer, ou melhor, rezar.

E era isso!

Nenhum comentário: