terça-feira, 26 de abril de 2011

GRAÇAS A IMORTALIDADE!


Analisando friamente a vitória da UCA sobre o Grêmio dentro do Olímpico, não é nenhum exagero afirmar que foi um chocolate dos chilenos sobre o tricolor. Isso mesmo, um chocolate, aqui no Sul chamamos também de "vareio de bola".

Graças a IMORTALIDADE foi 2 a 1, era para ter sido mais. Saiu barato o resultado para os comandados de Renato. O Grêmio poderia ter tomado 3, 4 ou 5 gols pelas chances claras de gol criadas pela Universidad Católica.

Não vou deixar de fazer justiça, a arbitragem do argentino Nestor Pitana foi muito ruim. O pau comeu solto no gramado do Olímpico. Lembrando que este é o mesmo árbitro que apitou Emelec X Inter no Equador, onde os jogadores colorados foram caçados em campo e este cidadão não fez absolutamente nada.

Mas isso é Libertadores, a pegada é sempre forte. E atribuir a derrota ao juiz é um grandioso engano, o Grêmio não jogou nada, nada vezes nada. A UCA jogou em Porto Alegre como estivesse em Santiago do Chile, faltou ao tricolor imposição, faltou qualidade, faltou time, faltou treinador, faltou tudo!

A zaga gremista é um "doce", vaza por cima, vaza por baixo, pelos lados, do jeito que a bola chegar na área tricolor ela entra. E isso acontece independente dos zagueiros que jogarem, e quando isso ocorre a responsabilidade é do treineiro.

Mas antes de fazer a caveira do treinador gremista é necessário chamar a direção do clube para a sua responsabilidade. Onde estão os reforços presidente? Cadê o atacante?

Colocar o peso de um TRI campeonato de Libertadores da América sobre os ombros de um guri de 17 anos é sacanagem, é irresponsabilidade! Libertadores não é brinquedo não! Libertadores não é Gauchão! Leandro tem um grande potencial, mas é um guri, um moleque ainda! Não pode ser a dele a responsabilidade de comandar o Grêmio a conquista da América, definitivamente não! O Grêmio pode estar dando um tiro no pé e acabar prejudicando o jogador, é necessário proteger o garoto.

O tricolor da Azenha esta na eminência de ser desclassificado da grande competição do ano de forma melancólica. Ao torcedor, ao sócio gremista que paga religiosamente suas mensalidades, neste momento só resta acreditar na tal "imortalidade", a mesma imortalidade que salvou o Grêmio de fazer um vexame ainda maior na frente de quase 40 mil pessoas.

E era isso!

Um comentário:

Felipe Faria disse...

Cara, esse mesmo juiz já havia realizado uma péssima arbitragem no jogo de estréia do Internacional, nessa libertadores. Porém, a culpa não da derrota não passa pelo apito, mas, sim, pela falta de qualidade de seu plantel.

No grêmio existem equivocos e não convicções. E, isso atrapalha aqueles que apenas estão ali para jogarem bola.

Abs.