segunda-feira, 9 de maio de 2011

É HORA DA GURIZADA!


Ainda é um mistério a atuação do Internacional no primeiro grenal da final do campeonato gaúcho. Estão atirando para todos os lados. Entre os diversos motivos da má fase colorada se aposta que Falcão não é treinador, que os jogadores estão de má vontade, que Bolivar é ex-jogador, que o Renan não serve, que o D'Alessandro pipoca, etc, etc, etc.

Mas afinal de contas o que realmente esta acontecendo?

Eu isento Falcão, da mesma maneira que muitas vezes isentei Celso Roth. O problema do Internacional não é treinador! Chegou no Beira-Rio a famosa "fadiga dos metais". É hora de renovação.

Jogadores que já conquistaram muito e não tem mais o que fazer pelo clube, futebol é cíclico. E o ciclo de alguns jogadores já terminou. Não vou entrar em nomes, para não ser repetitivo.

É necessário aliviar a folha de pagamento do clube, atletas que ganham 200, 300 mil reais e não apresentam futebol para ganhar 5 mil!

É o momento da base! Eu quero ver sangue no time do Internacional! É hora ver Juan, Moledo, Augusto, Ricardo Goulart, Alex, Sasha e outros jovens que tenham algum talento. Não acredito que o Rodrigo Moledo jogará menos que o Bolivar. Não é possível que o Ricardo Goulart fará pior que o ídolo Rafael Sóbis. Não tem como jogar menos! Não tem!

O Internacional é um time velho, cansado e viciado em um toque do bola improdutivo. É preciso mesclar juventude com a experiência, isso é uma regra básica do futebol. Desde que o mundo é mundo uma das fórmulas de sucesso de um time campeão é esta!

Da equipe titular que foi escalada para o grenal, existe apenas um garoto no time: Leandro Damião. Atualmente é o melhor jogador do Internacional. Vejam só, o único jovem da equipe é o melhor jogador do time neste momento. Oscar que vem pedindo passagem tem 19 anos!

Leandro que aterrorizou a zaga colorada ontem, tem 17 anos!

Alguém ainda tem dúvida que o Internacional precisa rejuvenescer seu time? Eu não.

E era isso!

Um comentário:

Nelson Willian disse...

Apoiado, acho que um time para ser bom tem que ter mescla de estilo e idades,, jogadores com mais de 30, jogadores jovens 17 a 22 e os de 22 a 30.