domingo, 1 de maio de 2011

GRAÇAS A IMORTALIDADE! - PARTE 2


O grenal 385 deve ser analisado de duas maneiras, antes e depois da expulsão de Guinazú.

Enquanto jogavam 11 X 11, o Internacional confirmou seu favoritismo e foi muito superior ao Grêmio. Porém cometeu um grande pecado ao não definir o placar nas várias oportunidades desperdiçadas. A diferença de qualidade das duas equipes é galática, não há como comparar. Leandro Damião mais uma vez foi decisivo, fez um golaço. Logo após o empate gremista, por pouco não fez seu segundo tento, se fizesse seria um gol de placa .

Após a expulsão o Grêmio ganhou terreno e pressionou o Inter no seu campo, não criou grandes oportunidades, mas conseguiu o gol em um típico lance de grenal, muita briga pela bola que sobrou livre para Viçosa que empatou o jogo.

Nos penaltis prevaleceu a categoria dos jogadores colorados, Renan pegou uma penalidade e os batedores demonstraram uma tranquilidade fora do comum.

No duelo tático Falcão teve larga vantagem sobre Renato, não seria injusto se antes da expulsão o placar estivesse 2 ou 3 X 0 para o Inter. Renato escalou o time com quatro volantes, sim quatro! Eu nunca tinha visto algo parecido em toda minha vida. Nem Celso Roth no auge da sua predileção por "burucutus" fez isso. Mas como Renato Portaluppi "pode tudo", "ninguém" fala nada. Azar do Grêmio.

Fora escalar a meia cancha recheada por homens de contenção, o treinador sacou da equipe o único jogador quem tem feito algo diferente nos jogos do Grêmio, Leandro ficou no banco. Renato teve estrela, era para ter sofrido uma sonora goleada no estádio Beira-Rio. O empate e a derrota nos penaltis devem ser comemorada pelos tricolores. Parece que mais uma vez a IMORTALIDADE gremista se manifestou.

Agora tudo é LIBERTADORES.

E era isso!

Um comentário:

Igor Sausmikat disse...

Antes da expulsão do Guiñazú te digo que o Inter podia ter matado o jogo,o que perdeu de gols nem se fala hein e teve a contusão do Damião que foi sentida demais.
Agora é tudo Libertadores pras duas equipes...Por enquanto o Grenal não chega!
abraço Felipe e parabéns pelo o blog
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter quem quiser seguir é @blogdoigor05