sexta-feira, 13 de maio de 2011

TABU E FAVORITISMO TRICOLOR



A última vez que a torcida colorada comemorou um título gaúcho dentro do estádio Olímpico, foi em 1982. Vitória vermelha por 2 a 0, dois gols do centroavante Geraldão.

A situação do Inter para domingo já é extremamente desconfortável pelo mal resultado do primeiro jogo. Para piorar, a história também não ajuda, fazem quase 30 anos que os colorados não gritam “É CAMPEÃO”, dentro do Monumental.

A taça esta nas mãos do Grêmio. Não é impossível que Internacional reverta o quadro, porém é improvável. O Grêmio é favorito para o clássico. Joga em casa, está motivado, a moral esta elevada e tem vantagem no placar. Ganhar do tricolor no Olímpico já é tarefa árdua e nestas condições então, é quase uma epopeia.

Tenho um sentimento que a equipe de Falcão irá fazer um jogo de superação e terá uma atuação muito superior em relação ao primeiro jogo. Mas isso não é nada mais que sentimento, sensação, percepção, ou seja, não há nada de concreto que façam os colorados acreditar no título, há não ser a paixão.

Nos dois últimos clássicos eu apontei o Internacional como favorito, me dei mal, o colorado não confirmou o fator local. Para domingo o favoritismo é azul, por tudo que já foi dito o Grêmio já é o virtual campeão.

Enquanto torcedor eu ainda tenho uma ponta de esperança no título colorado, mas deixando o coração de lado é difícil acreditar. Por isso futebol é tão impressionante, a paixão e a realidade caminham lado a lado proporcionando resultados tão sensacionais, quanto inacreditáveis.

O domingo promete fortes emoções.

E era isso!

4 comentários:

Felipe Faria disse...

E desde 1997, não ganhamos nehum titulo deles. É hora de mudarmos esta história...

Vamo Colorado!!

Nelson Willian disse...

Sai pra lá sacizada!
Não vem azarar meu time!

Anônimo disse...

O momento é de ser torcedor. Vamos acreditar.

Felipe Faria disse...

Já era Nelson...to sentindo!!hahaha

Bom jogo pra todos nós!

Vamo INTER!!!