quinta-feira, 19 de maio de 2011

VAI COMEÇAR


Será dada a largada. Sábado inicia o campeonato mais difícil do mundo, os 20 clubes da primeira divisão do futebol brasileiro percorrerão árduas 38 rodadas atrás de seus objetivos.

Falar que todos entram para ser campeões é “história para boi nanar”, sabemos que alguns clubes já estão fadados ao papel de coadjuvante, e outros com objetivos diferentes do título.

Então quem briga pelo título? Quem luta por vaga na Libertadores? E os rebaixados, algum candidato de véspera?

Como a palavra “muro” não faz parte do meu dicionário, lá vou eu dar a cara a tapa de novo. E quem sabe (possivelmente) me quebrar mais uma vez.

NA BRIGA PELO TÍTULO: 5 CANDIDATOS

Fluminense – O atual campeão deverá encorpar com a chegada de Abel.

Corinthians – Vem se reforçando e sempre conta com aquela famosa “ajudinha” que costumeiramente o acompanha.

Santos – Tem um baita treineiro e grandes jogadores, portanto é CANDIDATAÇO.

Cruzeiro – Muito bom time, ponto fraco é seu treinador. Mas o conjunto celeste é muito forte.

Inter –Possui um time de qualidade e muito experiente. Com os reforços a tendência é se fortalecer ainda mais. Falcão ganhou confiança com estudual.

G4 -LIBERTADORES: 3 CANDIDATOS

Flamengo – Tem bons jogadores, mas um um treinador em decadência. A qualidade dos atletas podem levar o FLA a boa campanha.

São Paulo – Com tradição na competição e uma mulecada muito boa, se for contratado um treinador competente pode chegar.

Coritiba – Em respeito ao que vem fazendo na temporada não dá para desconsiderar o Coxa.

SULAMERICANA: 7 CANDIDATOS

Botafogo – Seguirá sendo o Botafogo.

Vasco – Tem alguns bons jogadores, mas não tem um elenco forte. Fora que Ricardo gomes é um treinador bem limitado.

Atlético MG – Dorival Jr. é um ótimo comandante, mas as dispensas e contratações constantes atrapalham o time.

Palmeiras – Sem time e com um treinador ultrapassado, vive dos lampejos do atacante Kleber.

Atlético PR – Segue vivendo da bola parada do Paulo Baier. Não deve surpreender.

Avai – Uma equipe bem arrumadinha e com a identificação de Silas no clube, os catarinenses devem fazer boa campanha.

Grêmio – Se chegarem os reforços de qualidade que a torcida espera o tricolor até pode chegar a disputar o G4, caso contrário será somente coadjuvante.

Z4 - REBAIXAMENTO: 5 CANDIDATOS

America MG

Atlético GO

Bahia

Ceara

Figueirense

Em dezembro a gente vê como eu fui de palpite... Hehehe!

E era isso!

3 comentários:

Igor Sausmikat disse...

Não vou palpitar sobre um campeonato que promete ser equilibrado e times fracos podem até chegar em posições aonde não se espera,ficarei em cima do muro.O único palpite que faço é que pra mim pintou o novo rebaixado para a série B 2012 que é o Bahia e o motivo é o quanto eles estão contratando de resto de jogadores,contrataram Souza,Jóbson,Fahel e outros até problemáticos também.Bahia para mim é o único rebaixado que posso palpitar e podem me cobrar!
Abraço
Igor
meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter pra quem quiser seguir com peso é @blogdoigor05

Nelson Willian disse...

Acredito que o grêmio ficara no grupo da libertadores novamente.

Também acredito que o time do inter não tem time para ser campeão brasileiro...

Anônimo disse...

É tudo palpite mesmo.

Não tenho dúvidas que o Inter pode disputar o título, mas claro que isso é teoria. Mesmo assim são necessários reforços de qualidade.

Já o Grêmio acho que se trouxer 3 ou 4 jogadores a nível de titularidade pode brigar por G4.

Uma coisa eu tenho convicção. Com os grupos atuais o Inter ainda pode fazer uma campanha forte, o Grêmio não.

Mas como eu ando quebrando a cara nas minhas apostas, vai saber...