terça-feira, 12 de julho de 2011

JOGO COMPLICADO




O Inter tem jogo complicado na próxima rodada do Brasileirão por se tratar de dois velhos conhecidos. O clube Corinthians, essa instituição que tanto nos deu tristezas com suas falcatruas e malandragens e aquele que acredito que seja o principal responsável pela boa fase do time, seu comandante: Tite.

Tite entende do negócio e tende a jogar simples e objetivamente, coisa que está faltando no Inter de Falcão. O Felipe Cunha já ressaltou que se dá muitos toques pra lá e pra cá, pra lá e pra cá e nada, nada acontece. O colorado não conta com um jogador agudo a não ser quando Oscar entra no time. Porém contrariando o que tem se dito por aí, não acredito que seja falta de plantel e sim escolha tática errada do nosso treinador. Ele dá liberdade apenas e exclusivamente para Oscar, fazendo com que nos jogos que não contamos com o garoto ficamos sem ação. Zé Roberto pode ser esse homem de chegada, pode não ter (e realmente não tem) a qualidade de Oscar para saber chegar a frente com qualidade e velocidade.

O nosso melhor jogador, o nosso Messi, D'Alessandro precisa de uma parceria de qualidade, portanto Falcão NÃO pode botar o gringo pra jogar na direita enquanto o Nei habitar o Beira-Rio. Tem que botar o D'Ale pra jogar mais perto do Kléber, Guiñazu, os caras que sabem o que é efetivamente uma bola de futebol.

O meio-campo colorado está desorganizado, lento, sem objetividade, e isso tem sobrado no Corinthians que se mantém na ponta apesar dos pesares. O momento de segurar o Corinthians e ainda sonhar com o objetivo do título é agora. Senão até o G-4 pode estar comprometido.

Saudações...

Nenhum comentário: