quinta-feira, 25 de agosto de 2011

BI-CAMPEÃO E A LENDA VERMELHA!


Depois da segunda Recopa conquistada pelo Internacional é inevitável não falar sobre Leandro Damião. Todos os adjetivos que forem utilizados para referir o goleador colorado, todas as suas qualidades que forem valorizadas, tudo será uma redundância. Só se fala em Leandro Damião, a nova coqueluche do futebol brasileiro, e por que não mundial. Damishow, Damibike, Demonião, Damigol, Damimonstro, etc. D9, não existe! D9, é matador!

Desta forma prefiro e acho justo falar sobre outro jogador. Quero enaltecer o maior vencedor da história do Sport Club Internacional. Um cara que veio do nada, que saiu da roça para fazer história com a camisa que pertenceu a Dom Elias Figueroa, para muitos o maior de todos.

Estou falando de Marco Antônio de Lima, ou simplesmente, o Índio. Desde de sua chegada ao Beira Rio em 2005, já são 306 jogos, 28 gols (boa parte em grenais) e "SÓ" 13 títulos. É brincadeira?! O camisa 3 é uma verdadeira "múmia", faixas, medalhas, taças, glórias, são rotinas na vida do zagueiro artilheiro.

Sejamos sinceros, quantas e quantas vezes já aposentamos o Índio? E a ironia é que aos 36 anos o homem esta voando! Jogando muito! IMPRESSIONANTE! Quando pensamos: - "Agora deu né Índio, chega!" O cara vai lá e cala a boca de muitos, inclusive a minha.

Peço encarecidamente para o torcedor do Inter valorizar mais esse cara, Índio merece todas as homenagens e todo o carinho da nação colorada. Índio é ídolo! É um mito, uma verdadeira lenda colorada.

Definitivamente aprendi uma lição: Nunca, eu disse: NUNCA! Nunca mais, duvide do Índio.

Pra cima deles Índião!

E era isso!

Nenhum comentário: